INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

29/07/2010

Filho de Sant´Ana é destaque na imprensa potiguar!



O Ir. Jarbas Batista,fsa que atualmente reside na comunidade do noviciado(São José de Mipibu) estar sendo destaque na imprensa potiguar por ocasião da 62° SBPC – Reunião anual da SBPC, um dos maiores eventos desse gênero da America Latina. Este evento trás como objetivo reunir os mais influentes cientistas do Brasil a fim de avaliar qual o progresso da ciência para o país. O jovem cientista recebeu o título no ano de 2006 quando desenvolveu o projeto: “FOGÃO SOLAR: UMA ALTERNATIVA PARA A SUSTENTABILIDADE DA BIODVERSIDADE”, ficando em segundo lugar no prêmio Jovem cientista na categoria ensino médio.
Este ano, por ocasião da SBPC que estar acontecendo em Natal/RN, na UFRN, até o dia 30 deste mês, ele o primeiro e único potiguar a ganhar este prêmio estar servindo de exemplo para muitos cientistas e amanhã participará do painel comandado pela vice-presidente do CNPq, Dr. Wrana Panizzi as 10h30min onde explanara seu projeto, soluções... e responderá a questionamentos dos participantes.
Vale salientar que o mesmo estuda vias para colocar o seu dom cientifico à serviço da Igreja e da inteira Família de Sant´Ana.

Veja o Vídeo no link abaixo:
http://intertvonline.globo.com/rn/noticias.php?id=6694

Ir. Jarbson

0 comentários: