INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

02/07/2010

Crismação - Vem viver, criar, amar com o melhor que há em você!


Quero externar a toda Família Religiosa e todos os amigos, minha alegria de poder participar do evento Crismação com os crismando da Matriz de São Gerardo Majella e com os jovens crismandos do colégio Santa Isabel. A Crismação teve inicio às 8h e terminou às 16h com a Santa Missa celebrada por nosso pároco Pe. Everton. Esse evento teve o intuito unir os jovens crismando da matriz e colégio, que se preparam para o Sacramento da Confirmação. Numa forma de gincana. Animação e participação não faltaram, todos num espírito de competição deram o máximo de si para que a Crismação acontecesse. Tivemos a presença de quase 120 jovens crismandos. Nosso encontro se realizou na quadra do colégio Santa Isabel. O evento foi permeado de muita alegria e de muita disposição. Aqui, os jovens também mostraram o espírito de solidariedade com a arrecadação de alimentos para ajudar os mais carentes que por sua vez valia pontos para o grupo.
Quero agradecer aos catequistas da Matriz de São Gerardo pela ousadia que tiveram de ir à frente com o evento Crismação, que com muita garra se dispuseram a animar e a instigar os jovens a fazerem as provas da gincana, onde o fruto do seu esforço resultou no brilho dos olhares dos jovens crismandos, que ao termino da Crismação saíram realizados pelo bom êxito do mesmo.
Dizia eu aos catequistas em uma carta redigida a eles: Alcançamos os corações dos jovens de forma cativante e assim Deus encontrou espaço para fazer suas maravilhas.
Estendo meus agradecimentos a Pastoral Familiar, a Pastoral da Juventude e ao EJC, que deram sua grande contribuição para que a Obra de Deus acontecesse. As Irmãos SMIC que nos cederam o espaço do colégio para ser realizado a Crismação. Ao Pe. Everton e ao Pe. Willian que confiaram no nosso trabalho com os crismandos e, de uma forma especial a minha comunidade; Irmãos e aspirantes Filhos de Sant’Ana, por terem me apoiado com suas orações neste trabalho de evangelização em meio aos jovens crismandos.

Que a alegria do Cristo Ressuscitado nos dê a compreensão de desbravar caminhos sólidos, visando à alegria de nossa querida juventude.

A Crismação nos fez viver, criar, amar com o melhor que há em nós.

Fr. Gilvan Bezerra da Silva, fsa Coord. da Pastoral da Crisma de São Gerardo

0 comentários: