Evangelho:
Lc 2, 25-33
Reflexão:
Lucas narrou a história de como José e Maria levaram o menino Jesus ao Templo de Jerusalém para fazer o que a lei prescrevia. Provavelmente, o evangelista tinha em vista o sacrifício exigido para a purificação de uma mulher que deu à luz e o resgate do primogênito. Nessa ocasião, aconteceu o encontro com Simeão, um homem justo e piedoso que esperava a consolação de Israel.
O menino Jesus fez Simeão lembrar as palavras que se encontram no livro de Isaías. Quando Israel, no século VI a.C., viveu a crise do exílio babilônico, esse profeta consolador tinha proclamado a esperança de que toda carne veria novamente a glória do Senhor. Deus chamaria Israel para ser a luz das nações, a fim de que a salvação chegasse até os confins da terra.
Oração:
São José, junto com Simeão vista a glória de Deus no rosto do menino Jesus. Tu ficaste encantado com as palavras do profeta. Palavras de salvação. Palavras de libertação. Intercede a Deus por todos nós, para que, junto a ti, fiquemos maravilhados: com as palavras dos profetas e com a pessoa de Jesus Cristo. Amém.
0 comentários:
Postar um comentário