INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

09/04/2010

Ultimo pensamento de Madre Rosa, no leito de morte.


Neste dia me que festejamos os dez anos de Beatificação da Madre, nada melhor do que vermos o texto que ela proferiu para as Irmãs já no leito de morte:
“Caro meu amor, Jesus, esta cabeça que agora cansada por ter muito afadigado por Ti, meu Jesus, nas longas vigílias e em tantas situações, por Ti assim me encontro.
Estes ouvidos que pouco escutam, por se terem ferido tanto pelos gritos da humanidade; e isto por Ti, meu Jesus.
Estes olhos que já não se vêem, pelas continuas noites a escrever, trabalhar por Ti, meu Jesus.
Esta boca que agora parece tão feia ao somente abrir-se, porque não tem mais força nem o respiro suficiente par articular palavras, e isto por ter consumando os pulmões falando, orando por Ti, meu Jesus.
O olfato que também este padeceu pelo forte fedor das grangenas, tudo isto por Ti, meu Jesus.
Este peito que agora se é esgotado por Ti, meu Jesus, por ter fadigado continuamente em todo tipo de trabalho e dificuldade sem jamais dar-lhe repouso, e eis que agora não tem mais força; somente aquela divina que tu me ofereces. Tudo por Ti, meu Jesus.
Estas costas que agora fracas, já não dão sinal de vitalidade,e isto por Ti, meu Jesus, porque continuamente mal apoiadas,e agora, doloridas mais que nunca por Ti, meu Bem, Jesus.
Estes pés e pernas que agora não se sustentam mais, e isto por estar continuamente em pé, correndo sempre e por toda parte pela tua Obra, se consumaram, por Ti, meu Jesus.”
“Consumatum est”

0 comentários: