INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

09/04/2010

PARTE III da homilia




A causa de beatificação teve inicio em 1912 junto à cúria de Roma. Em 21 de dezembro de 1998, regulamentado o processo, nós havíamos declarado que a serva de Deus viveu as virtudes em gral heróico. Sucessivamente a Congregação para causa dos santos examinou, com êxito positivo, um prodigioso milagre atribuído a intercessão de Madre Rosa Gattorno. O decreto do milagre foi promulgado no dia 28 de junho de 1999. E hoje junto a Roma, na Praça da Basílica de São Pedro, nesta solene celebração litúrgica, proclamamos:
Acolhendo o desejo de nossos Irmãos Arcebispos das dioceses que pediram o processo de beatificação... e ouvindo o parecer da Congregação para Causa dos Santos, com a nossa autoridade apostólica concebemos que a Serva de Deus Ana Rosa Gattorno de agora em diante seja chamada Beata e que se possa celebrar a sua festa em todos os lugares e em conformidade com as normas estabelecida pelo direito, todos os anos na seguinte data: 6 de maio... No nome do Pai do Filho e do Espírito Santo...
Sentimos um particular prazer em exaltar a caridade e a grandeza desta mulher ao qual se dou plenamente a família e aos pobres, pondo sua vida sempre em conformidade com o evangelho.
(Como no mesmo dia da Madre, mais cinco servos de Deus foram proclamados Beatos então fiz um resumo da homilia pegando somente as partes que falam diretamente da Madre)

0 comentários: