INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

08/04/2010

PARTE II da Homilia no dia 9 de abril de 2000


Presidente da Pia União das filhas de Maria Imaculada, as novas Ursulinas, confiada pelo Pe. Guiseppe Frassinetti , com pleno consentimento do Arcebispo Dom Charvaz, animou varias Associações caritativas impulsionada pela sua doação total e riqueza interior.
Guiada pelo confessor, tendo como suporte o encorajamento do seu Arcebispo, e sobretudo por uma generosa obediência à solicitação do venerável Pio IX fundou em Piacenza a Congregação das Filhas DE Sant´Ana, tendo como peculariedade a inspiração recebida.  Vestiu o hábito no dia 26 de julho de 1867, depois de inevitáveis problemas civis e emitiu os votos religiosos em 1870.
Superando as dificuldades de todos os tipos e inumeráveis provações espirituais, nos sacrifícios pessoais e de mãe sempre afetuosa se dedicou com grande zelo a Obra de Deus totalmente confiada a providência e animada de uma coragem ímpeta de caridade, decidida a servir somente a Jesus nos irmãos enfermos e na Humanidade ferida, anunciou o amor que salva e que cura as feridas do coração.
Com sensibilidade e dedicação materna, vivenciou todas as formas de pobreza e sofrimentos humanos, gastou sua vida em favor dos pobres, pequenos, enfermos, anciãos, indefesos e jovens em risco. O seu ardente zelo para a salvação da alma e a difusão do Evangelho não tiveram limites e seu Instituto se difundiu rapidamente em toda a Itália, Bolívia, Brasil, Chile, Peru, França e Espanha. Na sua morte eram 3500 irmãs.
Ana Rosa Gattorno concluiu sua vida terrena em Roma no dia 6 de maio de 1900 com uma larga fama de santidade suportada pelos tantos favores atribuídos a sua intercessão.

0 comentários: