30/07/2011
27/07/2011
Festa de Sant´Ana, alguns flesh´s
Missão na festa da colheita em Saboeiro-CE
De Fortaleza-CE
Tema: "Juventude e Familia em Missão
Por uma Nova Evangelização."
De dezessete ao dia vinte e quatro de julho do ano em curso, os formandos e Irmãos Filhos de Sant'Ana participaram da missão e da 10º festa da colheita realizada pela paróquia Nossa Senhora da Purificação em Saboeiro, cidade do estado do Ceará.
Aspirantes, Postulantes e os Irmãos Professos: Ir. José Ailton e Ir. Tállison Ferreira, juntamente com outros missionarios vindo de diversos lugares se encontraram nesta cidade, Saboeiro, para levar a boa nova de Jesus Cristo as diversas realidades e situações ali presentes, em cada rosto sofrido, nessecitado, mas, ao mesmo tempo rostos felizes e esperançosos.
Os desafios foram tantos, porém, alegria de tornar Jesus conhecido e amado foi bem maior, porque tornando Jesus conhecido e amado faziamos com que as crianças, jovens e anciãos se revigorassem na fé e na esperança de dias melhores, através, das visitas, celebrações, caminhadas, encontros com os jovens, com as crianças e com as familias. O nosso papel, enquanto missionarios e cristãos e Filhos de Sant'Ana, foi de: levantar os caídos, dar ânimo aos desanimados de fortalecer a fé e a esperança do povo Saboerrensse.
Portanto, o nosso agradecimento a Deus, pelo momento vivido; ao povo que com simplicidade nos acolheram muito bem, ao paróco, padre Gleibson que não mediu esforços para o bom êxito da missão e de todas as pessoas que rezaram intercedendo por nós os missiorarios.
25/07/2011
Iniciamos a Solenidade de Sant´Ana e São Joaquim
9° Dia da novena
Ó, maravilhoso portento!
Alegra-te Joaquim, pois és pai da Mãe de Deus!
Ilustre casal, louvamos, bendizemos, glorificamos o
nosso Deus, o seu Deus, o autor de toda esta grandeza que um mês é pouco para meditar.
Salve Glorioso Joaquim, Salve gloriosa Ana!
24/07/2011
8° dia da novena
De Natal- RN
Nos diz o livro do Eclesiástico: “quem não se conhece melhor o homem do que pelos filhos que deixa?” o livro dos Provérbios afirma que: “o mérito do filho faz a glória do pai.” É impossível maior grandeza do que a de Maria Santíssima. Portanto o louvor da Mãe de Deus encerra de certo modo o louvor e a glória de Ana. “ todas as gerações me hão de chamar bem-aventurada.” Disse Nossa Senhora no êstase do Magníficat. Louvamos a Maria porque é Mãe de Deus, louvamos a Sant’Ana porque é a mãe da Mãe de Deus!
Oração:
23/07/2011
7° Dia da novena
De Natal - RN
Estes trechos do Evangelho apócrifo de Tiago que nos ajudaram a meditar até hoje, colocam-nos diante de algumas interrogações; mas a nossa consciência de Cristãos nos faz afirmar que os dados precisos não têm tanta importância diante da grande certeza: Deus enviou o seu Filho Unigênito, e quis precisar de uma mulher, esta escolhida, eleita, concebida imaculada do seio de Ana através da concepção normalmente humana. A salvação do Homem surge de um povo que soube esperar, esteve tão próximo a Deus que mereceu tal escolha. O pequeno resto de Israel, foi e sempre será exemplo para nós que caminhamos, assim como eles, para o grande dia da realização da promessa. Não mais a primeira vinda de Cristo, mas o encontro definitivo com Ele. Esse dado é o que nos basta, e é ele que nos faz dizer: “Bem-aventurados Ana e Joaquim que foram dignos de colaborarem de perto para vinda do Salvador.”
Romeiros de Lagoa Salgada foram recebidos com festa em São José do Seridó
O grupo que segue a pé da cidade de Lagoa Salgada até o Juazeiro do Padre Cícero chegou a cidade por volta das 5 e meia da tarde e foi recebido pelo casal Erivaldo Costa e Elita e demais pessoas da comunidade.
Na entrada da cidade dezenas de pessoas esperavam a chegada dos Romeiros que seguiram em direção a Igreja Matriz de São José.Na calçada da Igreja muitos São Joseense receberam os peregrinos aos sons do repicar dos sinos e fogos de artifício e muito aplauso da comunidade.
Os peregrinos adentraram a igreja de São José onde muita gente já os aguardava onde foi celebrada uma missa presidida pelo Padre Magno que acompanhava os.
A primeira Dama Ilca Dantas os recepcionou e os convidou a participar de um jantar na sede do CRAS com musica ao vivo com mestre Jó , voz e Violão.
Na missa o Padre aproveitou para falar da alegria de chegar a cidade e ser recebido com tanta euforia e alegria juntamente com todos os romeiros.
Ele ressaltou que o momento era de agradecer aos São Joseenses que os receberam como irmãos.
As dependências de Igreja de São José ficaram lotadas e a primeira Dama Ilca Bezerra e o secretário Francisco Junior representaram o Prefeito Jackson Dantas que está viajando.
Foi servido um jantar na sede do CRAS com comidas típicas do município e os romeiros aproveitaram para agradecer a receptividade e elogiaram a presença da primeira Dama Ilca Dantas,como o senhor Manoelzinho que disse não caber dentro de si a felicidade de serem tratados com tanto carinho pelos São Joseenses e agradeceu a forma carinhosa com que a primeira Dama do município e os demais os receberam.
Este é o terceiro ano que o grupo recebe apoio do governo municipal de São José do Seridó faz essa acolhida ao grupo.
Dos mais jovens aos mais velhos era notada a alegria de está mais uma vez na cidade.
“Nós não somos santos,mas, através de nosso suor e sangue buscamos a Deus e essa cidade maravilhosa nos emociona pelo carinho que sempre recebe á todos nós”disse na celebração o Padre Magno.
Os peregrinos pernoitam em São José e seguem viajem pela manhã.
Foi um momento de fé e de reencontro para os católicos de São José do Seridó com muito carinho alegraram e emocionaram aos viajantes que iniciaram a caminhada no ultimo dia 31 de junho e seguem em direção a terra do Padre Milagreiro dos Sertanejos.
Um momento que ficará marcado na história de fé e devoção do povo Bonitense e dos Lagoa Salgadenses numa mistura de emoção,carinho,receptividade, amizade e fé.
Mais fotos clicar aqui
Fonte:http://carlosofera.blogspot.com
22/07/2011
6° dia da novena
De Natal - RN
Comentário: O Fruto que Ana gerou
21/07/2011
Começa a construção da Capela de Santa Rita de Cássia
De São José de Mipibu- RN
A comunidade do Zuador começou nesta semana a construção de sua Capela que será dedicada a Santa Rita de Cássia. Depois da conclusão dos Projetos e legalização dos Documentos, os mutirões já dão velocidade a concretização do sonho dos fiéis que a muitos anos esperam por esta construção.
Rezemos para que o Bom Deus, pela Intercessão de Santa Rita, nos ajude a concretizar este espaço que não só favorecerá momentos de oração e convivência, mas será um marco da Fé do povo de Deus que ali reside.
5° Dia da novena
De Natal-RN
Ana vivia intensamente um amor esponsal por que acreditava na promessa do Senhor. Ana aguardou a manifestação de Deus, em sua vida, e mesmo em meio à dor ela quis deixar-se guiar pelo amor, amor esse que só prova aqueles que estão abrasados pelo fogo que consome a alma amante. A recompensa que ela teve, foi trazer em seu ventre a Mãe de Deus e tornou-se bendita pela graça singular que trazia em si mesma. Ana tornou-se mais do que esposa, a sua união em todos os sentidos com o seu esposo Joaquim, seja na carne, seja nas dificuldades, seja na esperança em Deus; a fez mais unida a Deus, mais esposa de Deus. Em Joaquim ela se fez um, e em Deus ela encarnou o amor próprio de quem ama.
Oração:
20/07/2011
Convite: Ordenação Diaconal de dois Irmãos FSA
“Cada Vocação
sacerdotal vem do Coração de Deus, mas passa através do
coração de uma mãe.” (S.Pio X)
Convite
A Arquidiocese de Natal, o Seminário de São Pedro, a Associação Pública
de Fiéis Filhos de Sant´Ana, nossas famílias e nós:
Ir. Antônio Almeida, FSA
Ir. José Charles da Silva, FSA
Marcelo de Araújo Cunha
Marcos Roberto do Nascimento
Shirleno Sharlisson de Oliveira
Temos a alegra satisfação de convidar-vos à solene Concelebração Eucarística
durante a qual seremos ordenados diáconos, por imposição das mãos e oração
consecratória de Sua Excelência Reverendíssima Dom Matias Patrício de Macêdo,
Arcebispo Metropolitano de Natal
Local: Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, Natal/RN
4° Dia da novena
De Natal/RN
Comentário: Virtude da Esperança
Já é bem clara esta virtude na vida de Ana, para quem leu os artigos passados, mas façamos uma reflexão em cima da esperança de Deus e a de Ana. Deus espera do homem uma resposta ousada, uma decisão, as vezes louca por Ele, um esforço diário pela construção de seu Reino, e uma adesão a um caminho que nos levará a Vida eterna. Ana exercitou a esperança humana, esta que Deus quer. Ana cumpriu o desejo de Deus. Ela esperou porque confiou; e nós, estamos buscando realizar este desejo de Deus para que a esperança se torne concreta nas minhas atitudes no dia a dia? O que falta para que a esperança me torne uma pessoa mais virtuosa?
Oração:
Ó Maria, mãe dos pobres, dos humildes e dos simples, mãe dos aflitos e dos pequenos que confiam em Deus, , ajuda-nos a reconhecer a nossa pobreza diante do Senhor, a declarar-nos como teus servos fiéis, abandonando-nos em suas mãos com total disponibilidade ao seu desígnio salvífico. Porque Teu é o Reino, o Poder e a Glória nos séculos. Amém.
19/07/2011
3° Dia da novena
De Natal/RN
“E sua mãe a conduziu ao sacrário do seu quarto e amamentou a menina. Ana em seguida elevou um cântico ao Senhor Deus dizendo: um hino santo cantarei ao Senhor Deus, porque Ele me visitou e tirou de mim a reprovação dos meus inimigos; o Senhor Deus me deu um fruto da sua justiça, único e copioso diante dele. Quem anunciará aos filhos de Rubem que Ana amamenta? Escutai, ó vós, Doze tribos de Israel! Ana amamenta! E a colocou a repousar no sacrário do quarto, em seguida saiu e pôs-se a servir.” ( Evangelho apócrifo de Tiago cap. 6)
Reconhecer o agir de Deus na história pessoal foi sempre uma atitude dos santos. Ana vai além; não só reconhece a ação de Deus, mas quer anunciá-la para que os povos também partilhem desta alegria, e este seu reconhecimento gera uma atitude real chamado serviço. E nós, até que ponto conseguimos reconhecer a ação de Deus em nossas vidas? E este reconhecimento está gerando uma atitude de serviço e gratidão?
2° Dia da novena
De Natal/RN
Comentário: Ana e a virtude da Caridade
Simplesmente a caridade de Ana foi trazer ao mundo a Mãe do Salvador. Ela definitivamente colaborou para a nossa salvação. Não preciso de muitas palavras para explicar isso, apenas deixo a pergunta para rezarmos nestas vésperas da grande Solenidade; como estou colaborando para que a salvação torne-se real na vida de cada filho de Deus?
Quero ser um colaborador da salvação, ao teu exemplo Ana me impulsiona a trabalhar, ir além, sair dos muros da minha vida, ultrapassar as barreiras dos preconceitos cristãos e definitivamente ser luz e sal no mundo. Amém!