INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

19/07/2011

3° Dia da novena

Por Ir. Jarbson Batista FSA
De Natal/RN

Comentário: A oração de gratidão de Ana

“E sua mãe a conduziu ao sacrário do seu quarto e amamentou a menina. Ana em seguida elevou um cântico ao Senhor Deus dizendo: um hino santo cantarei ao Senhor Deus, porque Ele me visitou e tirou de mim a reprovação dos meus inimigos; o Senhor Deus me deu um fruto da sua justiça, único e copioso diante dele. Quem anunciará aos filhos de Rubem que Ana amamenta? Escutai, ó vós, Doze tribos de Israel! Ana amamenta! E a colocou a repousar no sacrário do quarto, em seguida saiu e pôs-se a servir.” ( Evangelho apócrifo de Tiago cap. 6)

Reconhecer o agir de Deus na história pessoal foi sempre uma atitude dos santos. Ana vai além; não só reconhece a ação de Deus, mas quer anunciá-la para que os povos também partilhem desta alegria, e este seu reconhecimento gera uma atitude real chamado serviço. E nós, até que ponto conseguimos reconhecer a ação de Deus em nossas vidas? E este reconhecimento está gerando uma atitude de serviço e gratidão?
Oração:
Ó Senhor, no teu infinito amor pelos homens, nos asssociastes à tua redentora; ensina-nos a despojar-nos de nós mesmos, para que compreendamos que só a disponibilidade e abertura à Tua Vontade nos darão coragem necessrária para assumir como família e como Igreja, os sofrimentos do mundo e ser força redentora pelo testemunho de vida. Porque Teu é o Reino, o Poder e a Glória nos séculos. AMÉM

0 comentários: