INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

23/07/2011

Romeiros de Lagoa Salgada foram recebidos com festa em São José do Seridó








O grupo que segue a pé da cidade de Lagoa Salgada até o Juazeiro do Padre Cícero chegou a cidade por volta das 5 e meia da tarde e foi recebido pelo casal Erivaldo Costa e Elita e demais pessoas da comunidade.
Na entrada da cidade dezenas de pessoas esperavam a chegada dos Romeiros que seguiram em direção a Igreja Matriz de São José.Na calçada da Igreja muitos São Joseense receberam os peregrinos aos sons do repicar dos sinos e fogos de artifício e muito aplauso da comunidade.
Os peregrinos adentraram a igreja de São José onde muita gente já os aguardava onde foi celebrada uma missa presidida pelo Padre Magno que acompanhava os.

A primeira Dama Ilca Dantas os recepcionou e os convidou a participar de um jantar na sede do CRAS com musica ao vivo com mestre Jó , voz e Violão.

Na missa o Padre aproveitou para falar da alegria de chegar a cidade e ser recebido com tanta euforia e alegria juntamente com todos os romeiros.

Ele ressaltou que o momento era de agradecer aos São Joseenses que os receberam como irmãos.

As dependências de Igreja de São José ficaram lotadas e a primeira Dama Ilca Bezerra e o secretário Francisco Junior representaram o Prefeito Jackson Dantas que está viajando.

Foi servido um jantar na sede do CRAS com comidas típicas do município e os romeiros aproveitaram para agradecer a receptividade e elogiaram a presença da primeira Dama Ilca Dantas,como o senhor Manoelzinho que disse não caber dentro de si a felicidade de serem tratados com tanto carinho pelos São Joseenses e agradeceu a forma carinhosa com que a primeira Dama do município e os demais os receberam.

Este é o terceiro ano que o grupo recebe apoio do governo municipal de São José do Seridó faz essa acolhida ao grupo.

Dos mais jovens aos mais velhos era notada a alegria de está mais uma vez na cidade.

“Nós não somos santos,mas, através de nosso suor e sangue buscamos a Deus e essa cidade maravilhosa nos emociona pelo carinho que sempre recebe á todos nós”disse na celebração o Padre Magno.

Os peregrinos pernoitam em São José e seguem viajem pela manhã.

Foi um momento de fé e de reencontro para os católicos de São José do Seridó com muito carinho alegraram e emocionaram aos viajantes que iniciaram a caminhada no ultimo dia 31 de junho e seguem em direção a terra do Padre Milagreiro dos Sertanejos.

Um momento que ficará marcado na história de fé e devoção do povo Bonitense e dos Lagoa Salgadenses numa mistura de emoção,carinho,receptividade, amizade e fé.

Link
Mais fotos clicar aqui

Fonte:http://carlosofera.blogspot.com

0 comentários: