INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

17/07/2011

Sant´Ana - 1° Dia do novenário

Por Ir. Jarbson FSA
De Natal/RN


Hoje iniciamos a novena em honra à Gloriosa Ana e o Glorioso Joaquim. Para nós, essa é uma devoção particular que caracteriza nosso ser como Consagrados e dar fundamentos teológicos à nossa espiritualidade. Nos unimos à todos os leitores que acompanham nosso blog, para juntos, elevarmos as nossas preces aos genitores de Maria Imaculada e render-lhes os louvores que lhes são devidos.
Comentário: Quem é Sant’Ana?

É aquela criatura privilegiada que Deus predestinou e escolheu para ser na terra, mãe da Virgem Imaculada, Mãe da Mãe de Deus, e avó de Jesus, Nosso Salvador. Sant’Ana, São Joaquim e São José, os pais e o esposo castíssimo de Maria, estão envoltos no silêncio e na humildade. Bem pouco deles se conhece e, no entanto o universo inteiro há séculos não cessa de cantar os seus louvores. Templos, altares, livros, estudos, festas, cânticos e suplicas em honra dos que formaram na terra a família mil vezes bendita do Verbo de Deus humanado.
Oração:
Pai Bom, que preparaste a vinda do teu Filho ao mundo, formando para Ti um "resto" de pobres e humildes, fiéis à tua lei de amor a Ti a ao próximo, concede a nós, que chamaste a continuar na Igreja a missão de Sant´Ana com a atitude dos "pobres", sermos fiéis à nossa vocação, na espera do retorno glorioso do Senhor Jesus. Porque teu é o Reino o Poder e a Glória nos séculos. AMÉM

0 comentários: