INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

05/07/2011

IX Encontro Regional do Setor Juventude Nordeste 2

"Enraizados e edificados em Cristo, firmes na Fé."
Por Ir. Fábio Silva, fsa
De Natal/RN


Aconteceu nos dias 30de Junho à 3 de Julho, no Centro Pastoral de Parnamirin o IX Encontro Regional do Setor Juventude Nordeste 2. Participaram Jovens da maioria das Dioceses do Regional, principalmente aqueles que vão para a Jornada Mundial da Juventude. Debatemos temas ligados a Comunicação e a nova era digital, partilhamos as nossas experiências a nível de setor diocesanos. Foi um momento de conhecer melhorsobre o que é a JMJ e as expectativas para o Brasil em 2013.

A proposta principal do encontro era a de escolher a nova Comissão do Setor Regional, que tem como finalidade trabalhar para que a opção preferencial pelos jovens se torne realidade no Regional; manter a comunhão com a Comissão Pastoral para a Juventude da CNBB; orientar as Dioceses para a correta compreensão e adequada organização do Setor Diocesano de Juventude, entre outros pontos que nos foram apresentados.

Todo o encontro foi orientado e conduzido pelo Bispo referencial do regional Dom Dino e pela equipe de cordenação composta por Jovens da Arquidiocese de Natal, juntamente com o Pe. Tadeu da Diocese de pesqueira. Participaram 8 Padres, 4 Religiosos e mais de 60 jovens das PJ’S e Movimentos ligados a juventudes.

Por fim agradecemos a Deus pela oportunidade que nos foi concedida nestes dias intensos de trabalhos e reflexões sobre a realidade e a linguagem juvenil, e convictos de que enraizados e edificados em Cristo, possamos firmes na fé construir uma civilização do amor que vai de encontro a violência e extermínio de jovens.

1 comentários:

Só corrigindo, o Padre Tadeu Rocha, articulador do regional, é da diocese de Palmares! Abraço fraterno.