INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

18/05/2008

Ordenação diaconal do Ir. Daniel


Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Senhor pelo Dom da vida, da vocação e por tudo o que Ele tem realizado em nossas vidas.

Ao Excelentísimo Reverendíssimo Dom. Francisco Javier Del Río, bispo de Tarija – Bolívia nossos sinceros agradecimentos por nos acolher, os Filhos de Sant'Ana em sua Diocese, e por presidir hoje esta bela Celebraçao Eucarística que para nós é muito especial. Muito obrigado.

Reverendíssimo padre Raúl Aban, Párroco de Nossa Senhora de Guadalupe a quem queremos agradecer por sua amizade, atenção e preocupação para nos inserir na vida da paróquia, obrigado igualmente a todos os sacerdotes que concelebraram e compartiram de nossa alegria.

“Deus nos escolhe, nos tira do meio do povo, nos capacita e nos envia a uma missão que Ele deseja”. Foi o chamado de cada um de nós: Dian, Sydney e a mim. Dissemos Sim a seu chamado e aquí estamos para fazer sua vontade. Ele nos enviou do Brasil a Bolívia para que, através deste povo boliviano, principalmente esta mavilhosa cidade de Tarija e esta paróquia, experimentássemos muito que nos vem ensinando e podemos dizer que tudo é providência de Deus.


Rendemos louvores a Deus pela chamado a vida e por infundir em nosso coração uma vocação tão sublime: ser mensageiro da Boa Notícia a todos os povos e nações.

Nossa gratidão a Deus, de modo especial por nossos pais que nos deram à vida, nos ensinaram os valores morais e nos deram uma boa educação cristã, somos frutos de um verdadeiro amor. Não obestante a distância, sentimos sua presenta apoiando-nos e dando-nos força para seguir na missão que Deus nos confia. A eles nosso amor e nossa eterna gratidão.

A nossa gratidão ainda, à nossa Familia Religiosa, na Pessoa da Madre Geral Sor Ana Maria Luisa Prandina e seu Conselho Geral, que nos acompanhou durante toda nossa formação e não mede esforços para educar-nos no conhecimento carismático e espiritual como para a vida. Também extendemos nossa profunda gratidão às irmas Filhas de Sant'Ana do Brasil: as Provinciais, e demais irmãs que se alegram com nossa consagração. Às nossas irmãs presentes aqui na Bolivia, na pessoa da provincial sor Ana Yolanda Gutiérrez , a quem agradecemos por suas orações e seu apoio.

Ao Padre Manuel Agustín, Responsável Maior dos Filhos de Sant'Ana que nos acompanha com suas orações e solicitude paterna. A nossos formadores: Sor Ana Paulina Cavalcante, padre Joaquim Ataide, padre Valdo Feitosa e ex superior padre Leandro Cunha e a todos os Filhos de Santa Ana do Brasil.

A nosso Superior, padre Wilton Fernandez, por nos acompanhar em nosso caminho e por partilhar sua vida conosco. Aos aspirantes, obrigado por sua alegria juvenil e generosidade para seguir ao Senhor.

A padre Patricio, que orientou com sabedoria espiritual nosso retiro ajudando-nos a confirmar em nós o chamado do Senhor e nossa pertença a Associação Pública de Fiéis Filhos de Sant'Ana estando ao serviço da Igreja.
A irmao Minguel, obrigado por todos seus dons prestados em nossa comunidade.
Queremos também trazer presente nossos confesores e diretores espirituais que nos ajudam a comprender com paz e serenidade a vontade de Deus em nossas vidas. Igualmente sentimos a presenta viva de nossos amigos, familiares, Seminário Sao Pedro onde estudamos, a nossos profesores e amigos seminaristas.
Um obrigado particular a Dom Matías Patricio de Macedo confia em cada um de nós e nos acompanha com suas orações.

Ao Conselho Paroquial, por sua delicadeza e preocupação para que esta Solenidade, fosse um verdadeiro acontecimento vivodo como comunidade paroquial.

Aos jovens do ministerio de música, que com suas vozes e belas canções entoadas, permitiram que esta celebração fosse um verdadeiro momento de oração, louvor e gratidão a Deus. A todo o povo de Deus que celebrou conosco esta Solenidade para que sigam firmes na fé, sendo testemunho em suas famílias.

Termindo estas palavras de agradecimento, pedindo a todos que nos acompanhem com suas orações, para que sejamos fieis a nossa vocação, fortes em nas adversidades e sensíveis as moções do Espírito Santo em nossas vidas.

Que a força do Espírito Santo cuja presenta inaugura a vida da Igreja Missionária dando vigor as Apóstolos para que avancem sem medo e anuciem a Boa Notícia de Jesus Cristo, possa sucitar no coração dos jovens que estao aquí, a semente da vocação e respondam sem medo o chamado que o Senhor faz a cada um de vocês. Com a graça do Senhor possamos ter muitas vocaçoes religiosas e sacerdotais.

Que Santa Ana e Maria Santíssima e a Beata Madre Ana Rosa Gattorno nos ajude a viver sempre na presenta do Senhor.


Irmao Daniel Nunes, FSA

0 comentários: