INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

04/05/2008

Eis um tempo de Graça...




Foi o que nós postulantes vivemos durante estes 12 dias na Serra da Meruoca- CE, um tempo de graça de Deus, de vivência mais fraterna entre nós e a família do Padre Leandro, como também um tempo de avaliação, descanso e sem esquecer o inesquecível curso com a Ir. Paulina: “a Criança ferida”.
O curso nos fez regressar a nossa criança interior e nos convidou a viver diariamente com ela em uma total vivência fraterna. Como nos falava a Ir. Paulina; não devemos abandonar esta criança e sim viver com ela uma fraternidade perfeita. “Já existem muitas crianças abandonadas nas ruas”, assim tornou este ponto sério em um momento de risadas. Perceber a ação de Deus nas dificuldades vividas na infância foi o que nos motivou no segundo dia de encontro. Refletindo com a vida José do Egito percebemos traços de nossas vidas que nos marcaram sofrimento e que no hoje são molas que nos impulsionar a amar a Deus e aos irmãos melhor e servi-los com mais autenticidade.
Banhos de bica, açude, passeios... rechearam estas duas semanas de graça de Deus, onde podemos perceber a sua paternidade para conosco através de tantas pessoas que nos acompanharam durante este período. Voltamos paro o convento fortalecidos e mais do que nunca com todo pique para os preparos dos 15 anos dos Filhos de Sant’Ana.
Somos gratos a Deus por esta ação em nossas vidas, ao nosso formador, o Pe. Leandro por nos proporcionar este momento e em especial a família dele, que muito nos ajudou durante este tempo. A Sr. Francisco e D. Miriam a nossa Gratidão e toda nossa alegria revestida de um sincero amor, e sem esquecer, à Ir. Paulina fica a nossa admiração e atenção de filhos e a nosso Obrigado.


Jarbas Batista

0 comentários: