INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

14/05/2008

Com arte sustentai a louvação - Fortaleza


Nos dias 10 e 11 de maio, na Casa Provincial, em Fortaleza, houve o curso de liturgia das horas -"Com arte sustentai a louvação" A celebração dos mistério no ritmo diário - contando com a participação das Irmãs, dos Irmãos, formandas e formandos.
Este curso teve como objetivos: compreender, apreciar e rezar proveitosa ou mais proveitosamente a Liturgia das Horas. Para isso nós aprofundamos a natureza, a história, o sujeito, o fim, o porquê, os conteúdos, a teologia, a seqüência das horas; conhecemos ainda algumas orientações práticas que nos ajudarão a celebrar melhor a Liturgia das Horas. A proposta foi bem aceita por todos os participantes, que terminaram o encontro convictos de que as informações aqui recebidas serão de grande valia para o incremeto de qualidade nas celebrações litúrgicas da comunidade.
Eu, particularmente, gostaria de agradecer a Provincial, Ir. Frassinetti, pelo convite feito a mim para acessorar este curso em toda Província Norte. Foi para mim uma oportunidade ímpar de poder me colocar a serviço da Família Religiosa, partilhando os meus dons. Agradeço ainda a todas as irmãs da Província São Pedro e São Paulo, por acolherem a proposta do curso, tornando-se abertas ao sopro do Espírito que as chamava a "sustentar com a arte a louvação" que todos os dias fazem ao Deus da vida.
MUITO OBRIGADO!
Ir. Magno Jales

0 comentários: