INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

09/03/2008

Projeto Madre Rosa dá inicio as suas atividades.


O projeto Madre Rosa iniciou suas atividades-2008 a todo vapor. Com novos Irmãos e Formandos atuando nas diversas áreas da obra e uma faixa de 10 voluntárias, a obra social dos Filhos de Sant´Ana no Parque 13 de Maio, deu iniciou às sua atividades no dia 16 de fevereiro onde o ir. Anderson juntamente com as voluntárias se reuniram para reverem todo o caminho feito e desta forma traçarem metas. No sábado 01 de março, desta vez com as crianças e o Pré-Noviço Jarbson Batista, deu-se inicio as oficinas de Pintura que tem como voluntária, Dona Maria Pinheiro e Dona Socorro, com 5 crianças em exercício. Outra oficina que demos abertura é a de Vagoneti com Dona Madalena e um numero semelhante de alunas. Macramé é uma das oficinas novas do projeto juntamente com crochê com um numero aproximado de 10 alunas. Ao total atendemos uma faixa de 25 crianças que todo sábado a partir das 14h terá seu momento educacional e profissionalizante, pois estas ao adquirir habilidade em uma determinada área poderão fazer seus próprios trabalhos e comercializá-los que com certeza servirá como renda familiar.
E para a evangelização das crianças oferecemos o grupo da Infância Missionária, que também ocorrerá nos sábados logo após as oficinas. É uma forma de levá-las a Deus no ardor missionário.
Neste ano daremos continuidade com a as turmas de catequese, grupo de jovens, crisma e batismo para adultos. E para honra e gloria do Nosso Senhor com as instalações das novas salas, pretendemos aumentar as turmas. Aproveitando a oportunidade, pedimos a colaboração para a construção das novas instalações que já estão em andamentos.
Que Sant´Ana e Madre Rosa possa fazer dessa obra um verdadeiro projeto de vida para aqueles que são excluídos de uma certa forma da dignidade de Filhos de Deus.

Jarbas e Jarbson

0 comentários: