INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

19/03/2008

Gratidão




Neste dia tão especial para cada um de nós, pré-noviços que celebramos um ano de caminhada na Associação Pública de Fiéis Filhos de Sant´Ana o que nos resta se expressa numa única palavra: GRATIDÃO. Em primeiro lugar somos gratos a Deus, Ele com seu amor que se revela em nossas vidas nos permitiu caminhar rumo a nossa verdadeira humanidade que transcende no seu amor de Pai. E foi este amor que nos guiou, que tantas e tantas vezes nos levantou quando por nossas fraquezas caimos diante de nossas limitações, fragilidades...
Somos gratos a Madre Rosa que verdadeiramente nos adotou como filhos, e que a cada dia nos ensina o caminho da santidade e a vivência das mais belas virtudes assim como viveu nossa mãe Ana.
Somos gratos pelas pessoas que passaram pelo nosso caminho, com certeza essas, cada uma no seu jeito de ser, nos possibilitou um verdadeiro balbuciar deste novo mundo que abraçamos.
Ao nosso querido e amado formador Ir. Fabio, que nos primeiros meses nos fez adentrar no mistério do ser filho de sant´ana, do ser obra preciosa e querida por Deus. Muitas foram às lapidações que aconteceram proporcionados pelos diversos momentos de formação que foi fazendo de cada dos seis uma constante transformação no qual somente pela graça de Deus na pessoa do formador conseguimos chegar à etapa do pré-noviciado com mais firmeza no nosso sim.
A comunidade Ir. Paulina Cavalcante que junto conosco participou dos momentos alegres como também dos tristes. Dedicamos aqui a nossa total admiração e gratidão ao Romildo, muito nos alegramos pela sua participação no nosso caminho.
A comunidade do pré-noviciado na pessoa do nosso formador Pe. Leandro, que nos acompanha na etapa que nos encontramos e nos impulsiona a buscar cada vez mais a realização plena do nosso ser Filho de Deus e do nosso chamado.
Enfim a todos e todas que deixaram suas marcas neste um ano de histórias.
E nós ao tecer esse ano de caminhada avaliamos quatros pontos que foram importantes:

Deus:
Jarbas Batista: Tudo
Jarbson Batista: Essência
Jeverton Pereira: A verdade
José Ailton: Pai
Josenildo Dantas: Sentido e sustento
Josenildo Ferreira: Revelação da misericórdia

As etapas:
Jarbas Batista: Caminho
Jarbson Batista: Transformação
Jeverton Pereira: conhecimento
José Ailton: Crescimento
Josenildo Dantas: Mãos de Deus
Josenildo Ferreira: Modelação

A família de Sant´Ana:
Jarbas Batista: Koynonia
Jarbson Batista: Dom
Jeverton Pereira: Partilha
José Ailton: Filho
Josenildo Dantas: Minha família
Josenildo Ferreira: Fraternidade

As dificuldades:
Jarbas Batista: Fortalecimento
Jarbson Batista: Trampolim
Jeverton Pereira: Necessárias
José Ailton: Esperanças
Josenildo Dantas: Ensinamentos
Josenildo Ferreira: Adaptação

Que o Cristo que neste Domingo se manifestará a toda a humanidade como Aquele que vence a morte nos faça fieis aos propósitos que lançamos com o nosso sim e que a cada dia nos faça cumprir o tão belo desejo de Madre Rosa: “Já os vejo cheios de amor de Deus trabalhando para sua gloria, convertendo pecadores, evangelizando o mundo todo e dando à obra das Filhas uma luz das mais brilhantes. ”
E com certeza poderemos rezar com o poeta: “Cantar um canto ensinado por Deus, com poesia ensinar nossa fé... Como poetas que querem sonhar.”
Pré-noviços

0 comentários: