INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

20/03/2008

Despertar Jovem 2008





“Eles, deixando imediatamente as redes, o seguiram” (Mt 4,20)

Imbuídos pela presença vivificante e criativa do Espírito Santo e inspirados pelos apelos da nossa primeira Assembléia Geral no que se refere a pastoral vocacional, tivemos a graça de vivermos com maior empenho e dedicação este dia tão caro a nós como Associação, presente na Arquidiocese de Natal.
Ao alvorecer do dia 01 de Março, foi realizado o nosso “I despertar vocacional 2008”,cujo o tema central foi o chamado dos primeiros discípulos. “Eles deixando imediatamente as redes, o seguiram”(Mt 4,20). O Despertar foi um momento muito especial para nós da pastoral vocacional, como também para os jovens que acolhendo o nosso convite e do Senhor Jesus se fizeram presentes e participaram com muito entusiasmo, foram eles:
“Michel,Yago,Edson,José Elias,Paulo,Joatam,Valdir.wellinton,Diego,Eduardo
Weider”.provenientes de diversas regiões de Natal.( Parnamirim, Macaíba, Emaús,Ponta Negra,Ceará Mirin e são José de Mipibu.)
O encontro aconteceu num clima de oração, dinâmica e reflexão da palavra de Deus; nas reflexões demos muita ênfase o chamado a vida e a santidade, o chamado dos discípulos com também o chamado que Deus nos faz a cada dia.
Na parte da tarde deu continuidade com o momento Mariano, chamando atenção á pessoa de Maria Santíssima, Mãe de todas as vocações,atitudes de quem deseja fazer a vontade de Maria,oração e silêncio para ouvir a voz de Deus.
No terceiro momento apresentamos o objetivo e a metodologia que á Pastoral Vocacional irá trabalhar neste ano de 2008.queremos ressaltar que o objetivo é oferecer aos jovens a possibilidade de conhecer e fazer experiência da vocação humana e cristã, descobri o projeto de Deus sobre eles e ajudarem com liberdade e consciência ao chamado.
O encontro deu-se por concluído por um momento de partilha de vida dos jovens e culminou com a celebração Eucarística presidida pelo Pe.Leandro.por isso Queremos agradecer a Deus, fonte de vida e de todas as vocações, que nos chamou a revelar e compreender esse dom tão precioso”vocação”.

Equipe da Pastoral Vocacional de Natal,

0 comentários: