INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

10/03/2008

Ordenação Diaconal





No dia 5 de março, no Monumento dos Proto-Mártires do Brasil, em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante-Rn, aconteceu a ordenação diaconal dos Irmãos Magno e Francisco, juntamente com outros sete seminaristas da Arquidiocese de Natal. Foi um momento muito especial para todos nós que fazemos parte da Família de Sant'Ana.
A Celebração foi presidida por Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo de Natal, e concelebrada por diversos padres da mesma Arquidiocese.
O ponto alto da celebração foi a imposição das mãos do Bispo e a oração consecratória, pedido a Deus, para que, enviando o seu Espírito Santo, pudesse nos consagrar todos ao seu serviço em favor de toda Igreja.
Nós queremos agradecer a Deus, fonte de toda vocação, que nos chamou a tão sublime ministério.
Nossa eterna gratidão às pessoas, que durante o nosso termpo de formação foram de fundamental importância para nós, nos audando a ser aquilo que hoje assumimos:
  • Nossos pais que nos deram a vida e a ofertaram a Deus;
  • Nos nossos familiares e amigos pelo apoio e incentivo dado;
  • Nossos formadores (Ir. Paulina, Pe. Ataíde, Pe. Leandro e Pe. Valdo) pela dedicação e por nos ajudar a caminhar no seguimento de Jesus Cristo;
  • Às Filhas de Sant'Ana por sua doação materna que nos ajudaram na nossa caminhada a assumir a nossa paternidade de Filhos de Sant'Ana (em especial à Madre Virgínia, Madre Maria Luisa e suas conselheiras, Ir. Graça Guimarães e demais irmãs do Mosteiro Sant'Ana, Ir. Frassinetti, Ir. Francisca da Costa e Ir. Zenita);
  • Aos nossos irmãos Filhos de Sant'Ana que compartilharam conosco as alegrias e as tristezas, as conquistas e as derrotas, os avanços e os retrocessos da vida consagrada a Deus (lembramos com carinho do Pe. Manuel, nosso Responsável Maior);
  • Aos nossos professores, que foram para nós exemplos de busca sincera da verdade;
  • Aos Religiosos e Religiosas de diversas congregações e institutos que fizeram parte de nossas vidas;
  • Aos vários sacerdotes que conhecemos do clero de Natal e Fortaleza;
  • Ao Monsenhor Natalino Zagotto;
  • A todos os nossos benfeitores que material e espiritualmente nos ajudam;

Em fim, agradecer a todas as pessoas que de modo direto ou indireto contribuiram com a nossa caminhada. Só Deus poderá retrbuir todo bem que estas pessoas, tão caras a nós, nos fizeram. A elas, repetimos, nossa eterna gratidão. Nos recordaremos de todas com muito carinho.

Que Deus nos dê a graça de exercer o nosso ministério com fidelidade, amor e dedicação.

Ir. Magno Jales e Ir. Francisco

0 comentários: