INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

26/05/2011

Comunidade Zuador celebra sua Padroeira

Com o tema “Eucaristia: mistério de fé e sacramento da família cristã”, a Comunidade Zuador, pertencente a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim - São José de Mipibu/RN, e assistida pastoralmente pelos Filhos de Sant'Ana, celebrou sua Patrona, Santa Rita de Cássia.

Os festejos começaram no último dia 3 com a peregrinação dos quadros de Santa Rita, que após visitar mais de 80 famílias do bairro, prepararam toda a comunidade para bem festejar sua padroeira. No dia 12, a festa, propriamente dita, deu-se início com o encontro dos quadros peregrinos seguido de uma caminhada luminosa até o local das celebrações.

Percorrido os 10 dias de celebrações, muito louvor, encontros de fé e a participação do povo de Deus através dos diversos grupos, pastorais e movimentos presentes na Paróquia, as celebrações, que cada noite foi presidida por um celebrante diferente, caracterizou os instantes de onde se invocou a intercessão de nossa Patrona sobre nossas famílias, foco da festa.

No dia 22, dia de Santa Rita, ao meio dia, a Comunidade participou do ato expressivo de fé com o pipocaço, onde muitas famílias, de suas residências, expressaram sua fé através de explosão de fogos. Às 16 horas, a procissão que percorreu as principais ruas do bairro, pode ser, mais uma vez, uma forma de expressar a nossa fé em Deus e por meio dele, enaltecer as virtudes de Santa Rita. Com a missa de encerramento, presidida pelo Pe. Matias Soares, nosso Pároco, a festa chegou ao ápice de suas celebrações. Tudo foi concluído com o show Louvor feito pela Comunidade Shalom.O que nos resta é agradecer a Deus pela oportunidade de celebrar mais um ano Santa Rita e por esta celebração receber muitas graças.

0 comentários: