INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

29/06/2010

Fé na Copa // Torcedores religiosos mudam a rotina

Em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, os torcedores religiosos também mudam um pouco a rotina dos horários de orações e atividades missionárias para assistir o jogo da seleção. Na Associação de Fiéis Filhos de Santana, os padres e irmãos que residem na congregação religiosa extravasaram as emoções na vitória do Brasil sobre o Chile.


Padres e irmãos da congregação torceram fielmente pela seleção brasileira Foto: Daiane Nunes/DN/D.A Press

O padre Francisco Ferreira, responsável pela casa de missão, conta que em dia de jogo do Brasil todos vão pra frente da televisão. "A gente não costuma acompanhar futebol normalmente, mas quando joga a seleção, fazemos uma torcida animada", contou o padre Francisco.

Antes de começar o jogo, a correria entre os religiosos Filhos de Santana é para ajeitar a imagem da televisão, valendo até subir no telhado para mudar a posição da antena. Enquanto isso, a torcida se juntava na sala decorada especialmente para o jogo. Com bandeiras da seleção, fitas verde e amarelo, além do crucifixo acima da televisão, para quem sabe trazer uma força divina para ajudar nossos jogadores na África.

O papel com os palpites do "bolão" da partida também passava de mão em mão, com os religiosos e convidados colocando seus placares do jogo, concorrendo a uma caixa de chocolate.Quando começa o jogo, a tensão fica a flor da pele em cada chance perdida pelo Brasil. "Tem que jogar água benta na seleção", gritou o padre José Daniel, um dos torcedores mais nervosos e que acompanha todos os jogos da Copa.

O grito de gol preso na garganta dos religiosos saiu em dose dupla quando Juan e Luís Fabiano abriram o caminho da vitória. "Vamos ganhar Brasil, eu disse que era 2 a 0", comemorou o irmão Fábio José, que com este resultado estava levando o bolão.

Na segunda etapa, a torcida dos religiosos continou animada com apitos e gritos para empurrar a seleção para as quartas de final. Após o gol de Robinho, a comemoração já em tom de alívio ecoou na casa dos Filhos de Santana. "Que venha agora mais emoção contra a Holanda pra gente ganhar o hexa", afirmou o padre José Daniel. E só para acabar com a curiosidade do leitor, o vencedor do bolão religioso, foi este repórter que vos escreve.

Júlio César Rocha
http://www.diariodenatal.com.br

0 comentários: