INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

24/07/2009

Mês de Sant'Ana - XXX dia


ANA E A VIRTUDE DA ESPERANÇA

Já é bem clara esta virtude na vida de Ana, para quem leu os artigos passados, mas façamos uma reflexão em cima da esperança de Deus e a de Ana. Deus espera do homem uma resposta ousada, uma decisão, as vezes louca por Ele, um esforço diário pela construção de seu Reino, e uma adesão a um caminho que nos levará a Vida eterna. Ana exercitou a esperança humana, esta que Deus quer. Ana cumpriu o desejo de Deus. Ela esperou porque confiou; e nós, estamos buscando realizar este desejo de Deus para que a esperança se torne concreta nas minhas atitudes no dia a dia? O que falta para que a esperança me torne uma pessoa mais virtuosa?

Ajuda-me Sant’Ana a refletir a esperança na vida. Ajuda-me a corresponder à espera de Deus, para que a realizando, eu seja digno da vida eterna. Amém!

0 comentários: