INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

31/07/2009

Festa de Sant´Ana - Patrimonio do povo Brasileiro




Mais um ano a festa de Sant´Ana de Caicó-RN, promete fazer história. O novenário que começou no dia 23 está reunindo cerca de 2 mil pessoas diariamente na Catedral. A Igreja se torna pequena para os milhares de fieis, muitos acompanham no pavilhão da Catedral onde foram instalados 3 telões para uma maior comodidade das pessoas.

Este ano o Pe. Valdo,fsa está sendo o confessor oficial, desda segunda feira que varias pessoas já experimentaram do Sacramento, e pelo visto a fama do Padre se espalhou que as filas estão formadas logo cedo na Igreja para as confições.
Para nós filhos de Sant´Ana é uma graça poder ver nossa Mãe sendo festejada de forma tão magestosa e devotamente pelo povo da cidade e de mundo que vem no mês de julho para festejá-la.
Os nossos leitores que quiserem prestijiarem a nossa Patrona sendo festejada na maior festa religiosa do RN, ainda da tempo. A festa vai até o domingo onde encerrará com a procissão que segundo a Corpo de Bombeiros este ano são esperados mais de 100 mil pessoas.
E na entrada da cidade tem um aut que deixa qualquer devoto de Sant´Ana tocado, e deixo essa frase para que desde agora você já se sinta colhido nesta terra: "Filho eu sabia que você vinha". Bom,vendo isso de Sant´Ana qualquer um se entrega nesta belissima festa.

Jarbson Batista

0 comentários: