INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

31/07/2009

IX Experiência Vocacional Comunitária









... Não estava o nosso coração ardendo quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?!..”(Lc 24, 32). Esse é o apelo de Deus e o fio condutor para a Ix Experiência Comunitária Vocacional, realizado em são José de mipubu – RN nos dias 10 a 19 de julho. Somos discípulos de Emaús e Deus continua caminhando conosco todos os dias de nossas vidas. para isso se faz necessário convidar o senhor para ficar conosco: “Fica conosco, Senhor, pois a noite vai caindo” (Lc 24,29). Foi este o instante convite que os dois discípulos, em direção a Emaús na tarde do próprio dia da ressurreição, dirigiram ao Viajante que se lhes tinha juntado no caminho. Carregados de tristes pensamentos, não imaginavam que “Aquele” desconhecido fosse precisamente o seu Mestre, já ressuscitado. Mas sentiam “arder” o seu íntimo (Lc 24,32), quando Ele lhes falava, “explicando” as Escrituras. A luz da Palavra ia dissipando a dureza do seu coração e “abria-lhes os olhos” (Lc 24, 31). Por entre as sombras do dia que findava e a obscuridade que pairava na alma, aquele Viajante era um raio de luz que fazia despertar a esperança e abria os seus ânimos ao desejo da luz plena. “Fica conosco” — suplicaram. E Ele aceitou. Pouco depois o rosto de Jesus teria desaparecido, mas o Mestre “permaneceria” sob o véu do “pão partido”, à vista do qual se abriram os olhos deles."

Com essa motivação o encontro foi um tempo forte para os Vocacionados que com muita disponibilidade estavam abertos para escutar a voz do mestre e a viver com entusiasmo uma intimidade com Deus através da oração, de reflexão e na partilha do pão material e espiritual. O objetivo maior desta experiência foi justamente oferecer ao jovem uma oportunidade de conhecer melhor a nossa família religiosa, através de um aprofundamento carismático e de modo especial vivencial; favorecer um maior conhecimento sobre a vida religiosa consagrada e ajudar no aprendizado humano da realidade da vida comunitária.

Queremos desde já agradecer a Deus que nos quis e seu querer que nos fez para nos amarmos, a santíssima virgem Maria que nos ama e nos dá seu Filho Deus e a todas as pessoas que contribuíram (materialmente e espiritualmente) e fizeram parte de nossa caminhada, pois tudo isso é prova do quanto o senhor ama aquém Ele cria.


Ir. eliano Firmino Silvestre

0 comentários: