INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

19/07/2009

Curso de Medtiação Cristã


O curso de Meditação Cristã aconteceu no dia 18 de julho, às 19h, na Comunidade do Pré-Noviciado, em Natal-RN.
Nosso ponto de partida foi:
•Podemos considerar que a meditação cristã é um tipo de oração oportuno e providencial para as pessoas do nosso tempo, embora tão antigo, como a tradição nos mostra.
•A pessoa de hoje anseia por formas de vida que respeitem sua inteireza e lhe devolvam sua unicidade, sua integridade sagrada, sua harmonia tão buscada e uma experiência de comunhão profunda, capaz de saciar todas as sedes.A meditação se apresenta assim como um caminho luminoso para o nosso tempo, unificando e integrando, libertando e refazendo, levando-nos de volta para casa, rumo ao centro de nós mesmos e nesse encontro com o profundo de nós mesmos nos proporcionando a experiência de comunhão íntima e profunda com o Deus-Trindade que em nós se faz presente.
Destes pré-supostos pautamos o nosso encontro em três objetivos:
•Conhecer a tradição cristã da meditação;
•Vivenciá-la como um caminho espiritual que nos pode levar a um encontro profundo conosco mesmo, com o próximo, com o universo (natureza) e com Deus.
•Descobrir que a verdadeira experiência de Deus nos faz mais inteiros, solícitos para com os outros e respeitosos para com todas as formas de vida e com o planeta; porque Deus nos criou à sua imagem e semelhança, nos fez todos irmãos e irmãs uns dos outros e nos deu toda a obra da criação para que nos tornássemos colaboradores seus no processo de criar e recriar o cosmos.
Agradeço às pessoas que participaram deste encontro como também àquelas que colaboraram para que fosse possível realizá-lo. Que Deus retribua a todas.
Pe. Magno Jales

0 comentários: