INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

31/07/2009

Gratidão dos Vocacionados pela Experiência Comunitária








“ ... Não estava o nosso coração ardendo quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?!..”Lc 24, 32

Com o coração exultante de alegria, queremos bombardear os céus e enche-lo com nossas ações de graças, pelo tempo que Deus nos proporcionou viver na IX experiência Comunitária vocacional, realizada no Noviciado São Joaquim, em são José de mipibu-RN, de 10 a 19 de julho.

Sentimo-nos desde já identificados com o cristo Crucificado, na sua suprema angústia;uniu-se à nossa grande sede de também fazermos a vontade do Pai, que nos oferece não um amor qualquer, mas um amor ágape, capaz de ser deixado perder nestes caminhos. Fomos colocados no cenário em que Cristo, o Ressuscitado, nos “falava as escrituras e fez arder nosso coração”. Percebemos ainda, nas formações e momentos de orações, que Deus quis fazer de nós ‘terra santa”, pois Ele faz acontecer em nossas vidas mesmo diante de nossa pobreza e conflitos a sua graça redentora que nos capacita a fixar o nosso olhar nele e responder com generosidade a nossa vocação.

Nos apaixonamos a cada dia por esta família religiosa na figura de Sant’Ana, a mulher da esperança, que na sua fé sólida, mereceu a graça da imaculada conceição de Maria em seu ventre, outrora estéril. Queremos, portanto, exalar o odor de Cristo, sendo sinal do Cristo presente, que como os discípulos de Emaús, queremos testemunhar o ressuscitado não apenas com a pedra do sepulcro aberto e o linho caído no chão, mas com a firme convicção: “Ele está no meio de nós!”.

Agradecemos, pois a Deus, pelo dom da vida e da vocação; as nossa famílias que rezaram por nós; os assessores e assessoras que contribuíram e foram sinais da presença de Deus em nossas vidas nesta maravilhosa e fantástica aventura que é a descoberta da vocação; aos Filhos de Sant’Ana que uniram as suas preces as nossas e de maneira especial, aos irmãos Eliano, Anderson e Gilvan pelo carinho e doação paterna conosco; a eles especialmente pedimos que o senhor da Messe os conforte na cruz de Jesus, onde firmarão seu eterno encontro com aquele, que se preparam a vida inteira.

Vocacionados

0 comentários: