INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

14/02/2009

Bispo movimenta fiéis de São José de Mipibu





Uma grande multidão no último dia 12, recebeu o senhor Arcebispo Metropolitano de Natal na Cidade de São José de Mipibu com grande alegria, e por sua vez o Bispo Dom Matias, acolhia o povo de uma forma bem Paterna. A alegria manifestada com uma grande queima de fogos e a solene recepção da senhora Prefeita Norma, o impulsionou a dizer em sua homilia a grande gratidão que brotava do seu coração por toda acolhida e mais ainda dizia que estava fazendo esta visita porque se preocupa com o seu rebanho. Permanecendo na cidade até domingo o senhor Arcebispo visitará diversas comunidades paroquias e instituições da cidade como também o famoso encontro com as autoridades locais, tudo isso afim de animar a fé do povo e resgatar a alegria missionária dos fiéis que formam esta pequena porção do povo de Deus.
Para ainda celebrar os 247 anos de fundação da paróquia, o centenário da Diocese de Natal e visita Pastoral, a Paróquia preparou uma exposição resgatando toda a história de sua caminhada evangelizadora e também diocesana. A exposição montada no Centro Pastoral da mesma esta aberta o dia todo e se estenderá até o próximo domingo (15).
Outro momento marcante da visita pastoral foi a Missa da juventude celebrada nesta sexta-feira (13) presidida pelo Pe. Murilo responsável pelo Setor Juventude da Diocese de Natal. Uma celebração marcada pelo entusiasmo jovem e este jeito bem especial de ser Igreja. No final da celebração os jovens acolheram o Bispo que encerrou a missa com a benção Final.

Jarbson Batista

0 comentários: