INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

14/01/2010

Tornar-se morada de Deus pelo Espírito




Hoje, 14 de janeiro, O Pe. Montana, vigário para a Vida Religiosa na Diocese de Roma, acompanhado do Monsenhor Natalino Zagotto, estive conosco e nos ajudou a refletir sobre as propostas que temos a fazer nos âmbitos da formação, carisma, governo e economia e que serão acrescentadas ao nosso Estatuto. Tudo isto para que sejamos sempre mais autônomos e ofereçamos à Igreja, à nossa família religiosa e ao mundo a riqueza do nosso carisma, dom de Deus à Madre Rosa Gattorno.
Num segundo momento, o Pe. Manuel nos apresentou o Estatuto com as modificações feitas na primeira Assembleia para ser apreciado pelos participantes. Num primeiro momento esta apreciação foi feita de maneira pessoal e num segundo momento nos grupos de trabalho.
Encerramos este dia de trabalho com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Guido, cuja homilia foi desenvolvida sobre o tema desta Assembleia: "Tornar-se morada de Deus pelo Espírito" - e que tentaremos postá-la aqui posteriormente.

Pe. Magno Jales

1 comentários:

Caros Irmãos reunidos na II Assembléia Internacional, a Comunidade de Roma está unida a cada um de vocês em comunhão de orações e vibrações positivas. Que o Espírito Santo, o Dom de Deus, vos ilumine e vos guie neste tempo especial e sempre. TANTI AUGURI!!!