INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

12/01/2010

Apreciação da nossa realidade






No segundo dia de trabalho da Assembleia nos detivemos em fazer a leitura da nossa realidade como Associação de Filhos de Sant'Ana. Este é o ponto de partida dos trabalhos a serem feitos nesta Assembleia. A partir daqui é que se dará os passos seguintes.
Madre Maria Luisa apresentou, de maneira realista, um relatório expondo sua visão sobre os diversos aspectos da Associação, tais como: vida fraterna, formação, missão, governo, etc, nos fazendo tomar consciência das nossas luzes, das nossas conquistas e frutos já colhidos, mas também das nossas sombras, dos nossos pontos fracos, daquilo que precisamos sempre melhorar.
Como ela mesma expressou no relatório: "Preparei este relatório com amor, respeito e realismo, com a finalidade específica de ver o caminho que Deus está fazendo na vossa Associação, mas também aquilo que merece com urgência ordenar e determinar".
Após a apresentação, em grupos de estudo, retomamos o texto e verificamos aquilo que precisava ser acrescentado, ou fazer algumas considerações. À tarde partilhamos na Assembleia aquilo que foi refletido em grupo e nos foi apresentada a estatística da Associção: número de comunidades e de membros (depois postaremos esta estatística). Finalizamos o dia de trabalho com a leitura em grupo das perspectivas de futuro e com a celebração eucarística.

Pe. Magno Jales

1 comentários:

É uma grande alegria poder acompanhar da vicino os passos da nossa II Assembleia Internacional por meio deste precioso meio de comunicação. A comunicação nos ajuda a manter viva a comunhão. Invocamos todas as graças e bênçãos que o Bom Deus nos tem reservado. Na força da oração e da fraternidade vos abraço.