INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

11/01/2010

Abertura oficial da Assembleia












Hoje, dia 11 de janeiro foi a abertura oficial da II Assembleia Internacional dos Filhos de Sant'Ana.
No sábado, dia 9, havia postado um artigo falando sobre a abertura da Assembleia, mas na verdade, aquele momento foi as boas vindas e acolhida dos participantes.
Com alegria e gratidão, Madre Maria Luisa fez seu discurso de abertura da Assembleia, nos convocando a estar presente nestes 15 dias de trabalho, estudo, comunhão e partilha, desejosos de querer fazer da nossa Associação sempre mais um sinal da presença misericordiosa de Deus no mundo. Em seguida os participantes expressaram seus sentimentos e impressões que tiveram ao ouvir as palavras de saudação da Madre. Logo após foram organizadas as equipes de trabalho.
Esta manhã de trabalhos encerrou-se com uma concelebração eucarística presidida por Dom Romano Rossi, bispo de Cività Castellana, celeb ração esta que contou com a presença de Monsenhor Natalino Ziggoto, Reitor do Filhos de Sant'Ana em Roma.
Já no período da tarde, tomamos conhecimento do objetivo geral desta Assembleia, e encerramos esta tarde de atividades com uma visita ao Arquivo Geral.

O tema da II Assembleia é: "Tornar-se abitação de Deus por meio do Espírito". Será este o horizonte que nos guiará durante estes dias de trabalho.

Pe. Magno Jales

0 comentários: