INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

28/01/2009

Na onda de Cristo queremos seguir




“Precisamos de santos que usem calça jeans e tênis; Precisamos de santos que vão ao cinema, ouvem musica e passeiam com os amigos; Precisamos de santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se “lascam” na faculdade; Precisamos de santos que tenham tempo todo o dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que se consagrem sua castidade; Precisamos de santos modernos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo; Precisamos de santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos. “(Papa João Paulo II)”.

Impulsionados por esse desejo de sermos santos do nosso modo, com a nossa juventude, experimentamos O Cristo, na sua riqueza maior de graças e de amor.
Com o auxilio do grupo de jovens de Emaús, VPC (vencedores por Cristo), que deu um brilho todo especial à tarde jovem promovida pelo Grupo de jovens NICP, passamos uma tarde diferente e ousada. Ousada porque fizemos prevalecer o Cristo jovem, que está presente na juventude. Todo o dia foi seguido por momentos de louvor, celebração da Santa Missa, apresentações do modo de ser igreja na juventude e por fim encerramos com Adoração.
Esse momento deve-se uma ênfase toda particular, pela experiência que os jovens fizeram. Verdadeiramente o Espírito Santo veio e colaborou na experiência particular de cada um com o próprio Jesus que é pura misericórdia. Palavras seriam insuficientes para expressar a manifestação de Cristo na vida de cada um.

JARBSON BATISTA

0 comentários: