INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

14/01/2009

II ASSEMBLÉIA GERAL DO INSTITUTO SECULAR DAS FILHAS DE SANT´ANA





Foi neste espírito que nos dias 02 à 10 de janeiro, a Coordenadora, juntamente com seu conselho e delegadas de diversas parte do mundo, estiveram reunidas no Crato-Ceará, para estudarem, refletirem e rezarem as diversas necessidades atuais do Instituto ouvindo assim o clamor da humanidade.Muitos frutos foram plantados por todos os que participaram, desde da representante das Fillipinas, Bolívia, Peru, Italia e Brasil unidos no só coração e num só carisma. além de tudo isso faremos um panorama dos dois ultimos dias que vivenciamos como família de Sant´Ana.

EXPRESSÕES CARISMATICAS
Todo o dia 09/01 foi dedicado para a apresentação das natureza dos 5 ramos da família que se segue a sequência: Primeiro as Filhas de Sant´Ana na sapientíssima pessoa da Ir. Antonieta sollon, que colocou em questionamentos a missão e a preferência pelo o outro sem distinção.O segundo foi a família do Mosteiro de Sant´Ana, apresentado pela consagrada leiga Maria José que mostrou a formação da família:Irmãs de clausura, Adoradores leigos e Adoradoras leigas consagradas.Logo em seguida o movimento da esperança expressou aquilo que lhe é proprio na pessoa do Antônio Pádua, respónsavel a nível de Brasil.Por quarto o Instituto Secular mostrou um video de como elas vivem no mundo, e por ultimo nós Filhos de Sant´Ana mostramos para os participantes aquilo que é proprio nosso.Neste espírito vivenciamos todos o dias como família, que ama, que reza e quer crescer.

VOTOS PERPETUOS
Maria Grazie, foi mais uma que deu o seu Sim definitivo ao Senhor. numa celebração mesclada pelo português e o italiano na tarde do dia 09, o instituto ganha mais um menbro definitivo, para trabalhar sem fronteiras na construção do reino. Muita devoção e emoção foi vivida neste momento de graça para aqueles que participaram da celebração.

NOITE CULTURALEncerramos tudo numa belísima noite cultural onde cada país apresentou o que é proprio da sua cultura, muita dança e muita alegria. Dia esse permeado da graça de um Deus que é unico mais que está presente nas diversas línguas, nas diversas culturas e nos diversos tipos de gente. Por fim resta em nós, aquele sentimento que a nossa fundadora tanto desejou que formássemos uma grande família no seio da Igreja. Provamos do que há de mais bonito na nossa vocação de Filhos da Mãe Ana, o espírito de família quiçá nós conseguiremos passar para o mundo todo que fomos todos irmãos, somos de raças diferentes mais fazemos de nós um só que é Cristo o Sumo e Eterno bem.Crescimento tamanho provamos, bebemos de onde está toda a riqueza, não nos livros, não nos conteudos mais sim na vivência no fazer a experência viva: eu com o outro. Que Madre Rosa nos impulsione a alargar as fronteiras do amor fraternal.

COMUNIDADE DO NOVICIADO

0 comentários: