INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

28/01/2009

Formação anual dos juniristas


APROFUNDAMENO DO DOCUMENO DE APARECIDA

“A desafiante proposta de Aparecida” foi o tema que nos interpelou a uma séria reflexão sobre o agir da Igreja na América latina na manhã de formação do dia 21 de janeiro. Os Junioristas no tempo de formação anual intensiva e nós Noviços adentramos no conteúdo do texto conclusivo da Vª CELAM acontecida em Aparecida do Norte. Como o tema já afirma: desafiantes são as propostas que o documento nos apresenta como Igreja.
A temática principal abordada pelo Assessor, o Noviço José Ailton, e acolhida por todos os que estavam ali presentes foi pautada sobre a seguinte questão: “... E nós como Filhos de Sant´Ana, o que estamos fazendo para atender às necessidades do povo sofredor, dos pobres?”
Todo o Documento vem preparado para despertar naqueles que o lêem a necessidade de sair dos muros do próprio comodismo espiritual e social para ir ao encontro do outro que sofre por que não tem seus direitos reconhecidos como válidos; que sofre porque não tem justiça e mais ainda pelos que sofrem porque não conhecem a Deus.
O Documento, afirmou o assessor, deixa claro que somente através de um processo contundente de evangelização em dinâmica missionária é que se poderão superar tais desafios e assim afirmar o primado e a soberania de Deus na vida de cada cidadão latino-americano. E que a nossa Associação tem um papel determinante enquanto Igreja neste processo de transformação religioso-social.
A nossa gratidão a Deus e aos irmãos pela oportunidade de viver o que a Igreja nos propõe.

COMUNIDADE DO NOVICIADO

0 comentários: