INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

12/06/2011

Pentecostes: Nascimentos de novos Cristãos encorajados pelo Espírito Santo

Por Ir. Gilvan Bezerra, FSA
Da Bolívia
Pentecostes é a ação do Espírito Santo na vida dos apóstolos. Por esta maravilhosa experiência eles falaram em línguas estranhas para cantar as maravilhas de Deus. Sentiram-se encorajados a enfrentar o medo para proclamar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Esse acontecimento não é só histórico, mas atual na vida da Igreja, onde o dom de Deus se manifestou na abertura dos apóstolos para iniciar a missão de sua Igreja e nos dando a conhecer a aliança de amor para com seu povo.
Aqui o Espirito Santo agiu de forma extraordinária, onde os apóstolos não se cotiam de tanta alegria ao receber a ação divina. O que era prisão se tornou liberdade, enchendo seu ser de júbilo que os levou a sair de seu esconderijo para enfrentar o mundo, dando testemunho de sua fé em Cristo. Surgem cristãos valentes, para revolucionar, proclamando a boa notícia, enfrentando a difícil realidade incrédula. É tempo novo para a humanidade, uma nova historia se inicia dando vigor na vida daqueles que abrem a sua ação. Pelo Batismo de fogo, ou seja, em Pentecostes nascem Apóstolos missionários motivados por este mesmo Espírito, que os impulsiona a revelar o Reino de Deus.
Jesus prometeu que enviaria o Paraclito (cf. Jo 16,7), para ser nosso advogado. E Ele está em nosso meio!
Com o Pentecoste se realiza as promessas de Deus na Igreja, surge um novo povo revigorado pela presença do Espirito Santo. É esta unção que nos dá sentido a vida de cristãos e nos faz viver com vivacidade a vida missionaria. Ser ousados a anunciar Jesus com a vida e se sentir parte integrante desta ação misteriosa de salvação.
Que este Pentecoste possa ser em nossa vida um momento forte e que este mesmo Espírito nos faça amar mais nossa Igreja, doando-se, a fazer o Reino de Deus acontecer na caridade, com os olhos voltados na esperança e firmes na fé. Repito, não tenhamos medo, porque não estamos sós.

0 comentários: