INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

04/02/2011

Encerramento do encontro regional dos junioristas.



Iluminados pelo Espírito de Deus e pela luz do novo amanhecer, demos inicio ao nosso último dia de encontro de formação para os Junioristas. Em primeiro lugar, demos continuidade apresentando os trabalhos, sobre o pensamento de Madre Rosa, que diz:

“Já os vejo cheios do amor de Deus, convertendo pecadores, evangelizando o mundo e dando a obra das Filhas de Sant’Ana um brilho dos mais belos”.

O trabalho se constituiu na fragmentação deste pensamento para um aprofundamento a partir da inspiração de Madre Rosa e dos documentos da Igreja, numa tentativa de interpretá-lo e atualizá-lo, segundo a temática: “Por que ser padre Filho de Sant’Ana?”. Após esta reflexão e apresentação de trabalhos o Pe. Magno concluiu com o seguinte fragmento: “cheios do amor de Deus”. Amor este, que serve como “combustível” para nossa sustentação como Filhos de Sant’Ana.

Em seguida, adentramos no seguinte subtema: “o sacerdote Filho de Sant’Ana segundo a oração dos Filhos de Sant’Ana”. Assim sendo, aprofundamos cada parte da oração e seu significado fazendo memória daquilo que nos pede o Pai Eterno, por meio, da oração rezada todos os dias após as vésperas.

Gratos a Deus pela oportunidade que nos foi proporcionada, ou seja, este tempo de formação, Concluímos nosso encontro com uma avaliação e elaboramos a programação do ano em curso.

Ir.Juscimar,fsa e Ir.Tállison, fsa.

0 comentários: