Iniciamos nosso 2º dia de encontro, refletindo sobre a teologia do Sacerdote. Todo cristão, através do batismo, traz em si a marca do sacerdócio comum. Que se apresenta como sendo: Sacerdote, rei e profeta. Mas, Deus na sua infinita sabedoria e vontade, escolhe em meio à humanidade, alguém que possa assumir sua missão, sendo imitador do Sumo e eterno Sacerdote, que é Cristo. O Sacerdote é um imitador, é o intermediário entre Deus e os homens. É aquele que une, como ponte, os homens a Deus de forma direta. Ele se configura à Cristo Sacerdote, para poder agir pela humanidade. Eis o que somos chamados a ser!
Segundo a inspiração de Madre Rosa, somos chamados a ser cheios do amor de Deus; converter os pecadores; evangelizar a humanidade e dar à obra das Filhas de Sant’Ana um brilho de grande beleza. Com isso, temos a missão de, nos dias de hoje, tornar Jesus mais conhecido e amado. Através da nossa disposição, atenção e disponibilidade para com o próximo.
Finalizamos nosso dia de atividades com um momento de descontração fraterna, que a equipe de coordenação nos proporcionou.
Ir. Adriano e Ir. Josenildo.
0 comentários:
Postar um comentário