INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

27/12/2010

Para Sempre


Terminado o tempo do Juniorato, é emitida a profissão perpétua, pela qual o religioso Filho de Sant’Ana se entrega para sempre ao serviço de Deus e da Igreja. Pela profissão perpétua, o Irmão torna-se sinal da união indissolúvel de Cristo com a Igreja, sua Esposa (PC 17).

Pensando na sublimidade deste compromisso, a Delegação dos Filhos de Sant’Ana, aqui no Brasil, na pessoa do seu formador responsável pelos Junioristas, o Pe. Magno Jales, e em comunhão com o Responsável Regional e o Responsável Maior, Pe. Fábio José e Pe. Valdo Feitosa respectivamente, deseja, com alegre satisfação, oferecer aos irmãos Anderson e Ronaldo, que externalizaram seu pedido oficial para professarem perpetuamente as promessas de Castidade, Pobreza e Obediência, um tempo de formação intensiva, que os prepare de maneira mais imediata para este tão importante momento na vida destes irmãos.

“Para Sempre” é o nome deste tempo de formação, porque eterno é o amor de Deus por nós, por isso queremos que seja eterno o nosso desejo de pertencer a ele e de servir a sua igreja.

A formação começará no dia 18 de dezembro e terminará no dia 30 do mesmo mês.

Constará de momentos de formação, oração, convivência fraterna, celebração e missão.

Será um momento, sobretudo, de aprofundar o nosso carisma e o nosso ser consagrado, redescobrindo o real significado de pertencer a Deus, como Filho de Sant’Ana, na profissão dos conselhos evangélicos, caminhando para a santidade, identifica-se com Jesus Cristo no mistério de sua pobreza.

Aos irmãos da Delegração, peço que estejam unidos em oração a nós que iremos vivenciar este tempo de formação e aos irmãos Anderson e Ronaldo, a disposição, abertura e disponibilidade para viver este momento que será único nas suas vidas.

Pe. Magno Jales

0 comentários: