INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

08/12/2010

Noviciado: "O caração da formação do Filho de Sant'Ana".


o caminho para a santidade comporta o exercicio constante das virtudes teologais: fé, esperança, caridade, e daquelas outras virtudes que imprimem a verdadeira fisionomia do cristão, a qualquer um que se coloca na escola de Cristo.

O noviciado foi a escola de Cristo, foi o periodo, no qual, pude beber da fonte carismatica e da espiritualidade dos Filhos de Sant'Ana; praticando, desde então, as virtudes teologais como também, as virtudes de mansidão de prudência e de pobreza de coração que caracteriza o Filho de Sant'Ana. Além disso, pude viver com mais intensidade, o caminho de santidade na constante vigilancia e mortificação; e para tal exito, busquei como refêrencia o proprio Cristo, como também, nossa fundadora, Madre Rosa Gattorno.

Toda experiencia vivida na etapa do noviciado, "coração da formação do Filho de Sant'Ana, foi motivo de alegria, pois, quando temos clareza do que queremos - obedecer a vontade de Deus, através de nossa vocação e nos abrimos para isto, - , torna-se mais facil, o nosso empenho e a nossa dedicação pela obra, pelo reino de Deus e pelo o caminho de santidade.

Mais uma jornada se conclui . Agradeço ao Senhor que me fez experimentar esta etapa que regenera o espirito e me estimula a caminhar no mundo com serenidade e confiança.

Que a beata Rosa Gattorno interceda a Jesus Cristo por minha vocação e por minha disposição em consumir tudo por Ele: "Vida e alma: tudo por Jesus".

Noviço: Tállison Ferreira da Silva.

0 comentários: