INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

13/12/2010

II Assembleia da Pastoral Vocacional.











"E o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles"

Movidos pela certeza de que o próprio Senhor caminha conosco, nós do serviço de animação vocacional do Brasil, nos reunimos ,para juntos movidos pelo Santo Espírito, avaliarmos o caminho que fizemos desde a nossa última Assembleia, acontecida em Fortaleza no ano passado. Nossa II Assembleia Vocacional, realizou-se de 10 à 12 deste mesmo mês, na comunidade Sant'Ana em Natal. Foram dias dos quais, pudemos refletir, analisar e aprender mais sobre a importância de nosso trabalho como animadores vocacionais. Tivemos a generosa colaboração, como assessor, do Seminarista Marcos da Arquidiocese de Natal, o qual também tendo ainda em seu ser reflexos do nosso carisma, nos presenteou com uma explanação clara e objetiva, o documento do CMOVIC do Nordeste 2 que tem como título:"Guia para animação vocacional ". Nosso estudo foi dividido em três momentos, o que nos possibilitou uma compreensão mais completa, nos dando luzes de como colocá-la em prática no nosso trabalho de animação.
Também pudemos traçar metas para o ano vindouro, como também fazer uma reavaliação do nosso projeto à nível de Brasil. Como meta presente, vimos a necessidade de mudarmos o nosso nome, que antes se denominava, como Pastoral Vocacional. Agora, devido ao nosso esclarecimento, que o próprio documento do CMOVIC nos apresentou sobre o SAV (Serviço de Animação Vocacional), nos denominamos, apartir de agora, como SAVOFISA ( Serviço de Animação Vocacional Filhos de Sant'Ana). Ao elaborar este documento, a comissão do CMOVIC, pensado em um maior abranger das vocações, viu que nosso trabalho não deve ter a função de promover ninguém, tampouco de ser mais uma pastoral na Igreja. E sim um serviço, o qual desperte no jovem a vontade de assumir sua condição de batizado, dando-lhe a abertura de discernir o que é melhor para si, como desejo e participação de Deus em suas vidas, seja para a Vida Religiosa, Sacerdotal, Matrimonial ou Laical.
Queremos também comunicar, o pedido de desligamento direto do Serviço de animação vocacional do Pe. Eliano, o qual durante tanto tempo doou com tão grande zelo e responsabilidade, sua esforçada ajuda e missão. Que Deus o abençoe! E com grande alegria, acolhemos para contribuir também como responsável pelo mesmo serviço, o Ir Anderson Luís, o qual estará nos orientando, assim como fez o Padre durante todo tempo que esteve. À ele também queremos acolher com bastante entusiasmo e desejos de um bom trabalho. Desejamos ao nosso caro Ir. Gilvan ,que por motivos de transferência para outra Nação, irá também deixar o serviço vocacional. Desejamos um bom caminho e uma realizada experiência em sua nova missão. A ele também o nosso muito obrigado!
Que esta Assembleia tenha sido um degrau à mais em nosso desejo de acertar. Que a mesma graça divina, que nos acompanhou até os dias de hoje, possa continuar a olhar e a nos envolver sempre! Pois nosso maior motivo, estando envolvidos diretamente no servindo de animação vocacional, é ofertar à igreja vocações maduras e comprometidas com o Reino de Deus e também que possam ser sinais de maturidade e de esforço constante de maturidade, para enfim poder realizar os planos daquele que chama a segui-lo. Deus nos Abençoe!

Ir. Adriano Antonio.

0 comentários: