INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

13/12/2010

"Este é o dia que o Senhor fez para nós. Alegremo-nos!"(cf. Sl 118.24).


Irmãos, somos convidados a nos gloriar, em nosso dia a dia, com Cristo pela sua resssurreição sem o qual vã seria nossa fé! Como vocacionados do Senhor da messe, que traz a vida para seu povo tantas vezes marcado pela exclusão social, que faz brotar a esperança num chão onde às vezes naõ há mais flores, aproximemo-nos de sua vitória na cruz.
Jesus sempre toma a iniciativa para chamar os discípulos, para escolher os doze, para formá-los e enviá-los. Assim, vai acontecendo um profundo relacionamento entre os discípulos e o Mestre; pois ele "constituiu doze para que ficassem ele e para enviá-los a pregar, e terem autoridade para expulsar os demônios"(Mc 3,14-15).
Os discípulos vão descobrindo toda a beleza da vida do Mestre a partir do encontro com ele e sentem entusiasmo em segui-lo. Mesmo que tudo ainda não seja tão claro para eles, a experiência da vivência com Jesus Cristo lhes indica que ele é o bom pastor, o pastor que dá a vida por suas ovelhas, que traz consigo um único desejo, a salvação de todos!
Mas Jesus percebe a fragilidade na vida deles e os prepara para que possam abraçar a missão que passa pela renúncia de si mesmos, pelo sofrimento, pela solidão (cf. Mc 8,34), pela entrega da pópria vida: "O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos' (Mc 10,45).
Ele sabe que veio para reunir e guiar aqueles que são atraídos pelo Pai e lhe são entregues: "Porque eles eu rogo; não rogo pelo mundo, mas pelos que me destes, porque são teus" (Jo 17,9). Portanto., meus irmãos "daí graças ao Senhor porque ele é bom eterna é a sua misericórdia".
Senhor tu és a luz que brilha nas trevas da escuridão! Graças a ti eu vivo e te bendigo.

Seminárista: Marcos Roberto Nacimento de Sousa/ Promotor Vocacional do Seminário de São Pedro - Natal/RN

0 comentários: