INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

27/06/2009

Mês de Sant'Ana - III dia


A angústia de Ana

Ana tinha dupla razão para gemer e lamentar-se: “chorarei a minha viuvez, ( Joaquim tinha fugido para o deserto) chorarei também a minha esterilidade”, Justina a sua serva se aproximou-se e lhe disse: “até que ponto afliges atua alma? Eis que chega o grande dia do Senhor e não te é licito estar em luto” Ana responde: “afasta-te de mim eu jamais cometerei semelhante coisa não obstante o Senhor tenha humilhado fortemente.” Ana esteve em grande tristeza.
( Evangelho apócrifo de Tiago cap 2, 1-3)

A dor de Ana coloca-se frente a uma realidade não indiferente a nós hoje, se com Ela rezamos logo pensamos; qual a profundidade da minha confiança em Deus quando os problemas pesam?

0 comentários: