INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

26/12/2008

Feliz Natal!




“Noite de Natal de 1889. No início da Santa Missa grande união provava e ao aproximar-me da comunhão me transportei com a mente à gruta onde o caro Jesus tinha acabado de nascer. [....] Apenas tocou meia noite o coração, direi o meu lado, começou a bater de modo tal que nunca tinha sentido assim forte; a tal sinal que todo o corpo era um pulsar, o meu peito batia forte.” (Mem. p. 956)

No mistério da Encarnação podemos contemplar o grade amor de Deus por nós, que envia o seu Filho único ao mundo, o faz assumir a nossa natureza humana, para que, através deste grandioso ato de humildade, o homem tivesse a graça de novamente estar com Ele, criador do universo.
Natal assim nos recorda vida e contemplação. Devemos, como nos convida Madre Rosa, nos transportarmos naquela gruta onde Jesus nasceu,
contemplar a vida que brota e se deixar envolver pela sua imensa humildade.
Colocar-se aos seus pés e deixar que Ele nos convença de que a vida deve ser sempre respeitada e vivida com toda intensidade.
Em muitos momentos, devido as dores, cansaços, sofrimentos, desprezos, ... podemos permitir que a vontade de viver diminua,
querendo fugir, ou mesmo abandonar tudo, e corremos assim o grande risco de negar o projeto de Deus para nossa vida, nossa vocação.
Se queremos viver em plenitude devemos abraçar a VIDA que Deus pensou para nós, mesmo que seja difícil,
é nela que encontraremos o sentido maior que nos fará continuar firmes.
Entrar nesta gruta é penetrar no mistério do nosso viver e fazer da vida, que é Jesus, a nossa Vida. Depois temos que ser ousados para contemplar, fixar o nosso olhar n’Ele, que é o nosso tudo e a nossa meta.
Sentir o coração que bate forte, justamente porque se sente tomado pela verdadeira vida, pelo verdadeiro amor.
Contemple a Jesus, deixe que Ele ti mostre o caminho a seguir e verás que tudo se tornará possível, pois através do Anjo,
Ele nos diz que “nada é impossível para Deus”.
Abraça a tua vocação à vida, para que assim tu consigas viver com fidelidade a vocação especifica que Deus te deu.
Natal tempo de abraçar a vida que é Jesus, para se viver em plenitude.

Um forte abraço do irmão e amigo.

Padre Leandro Cunha Lopes,fsa

Feliz Natal.

0 comentários: