INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

06/12/2008

Advento: Tempo de preparação para o Natal


Caríssimos Vocacionados,
Saudações!

Estamos vivendo este tempo forte de alegria contida, na espera do Menino Deus, que se fez como nós para nos fazer como Ele. Com o Advento, começamos um novo ano litúrgico, renovando as razões de nossa esperança, cultivando atenção diligente e alegre acolhida dos sinais do Reino presente em nosso tempo. O Senhor está sempre chegando e nos visitando amorosamente nos acontecimentos comuns e corriqueiros do dia-a-dia, trazendo-nos vida e salvação. Ele vem ao nosso encontro no presente e no futuro, como veio no passado. Ele é caminheiro fiel na grande peregrinação que fazemos rumo à casa do Pai. Ele é o Emanuel, o Deus-conosco com quem descobrimos sempre de novo o que somos, o que queremos e para onde vamos. Neste tempo que antecede o natal, somos especialmente convidados a experimentar e proclamar profeticamente que o Senhor está chegando como libertador e seus sinais se manifestam nos gestos concretos a favor da vida, principalmente nos pobres e pequenos, e no cuidado com a natureza, santuário da vida.
O Advento é, também, tempo especial de escuta e atenção à palavra de Deus. Tempo de nos engravidar da Palavra, como Maria, gestando em nós e entre nós o Verbo de Deus. No natal, lembramos o nascimento de Jesus em Belém, celebramos a ternura e a humanidade do nosso Deus e festejamos a salvação que entra definitivamente em nosso historia, divinizando nossa pobre humanidade. O mistério da encarnação nos convida a ser pessoas profundamente humanas, abertas a relações fraternas e sensíveis aos dramas da humanidade. Para isso apresentamos um pouco a experiência de Madre Rosa para esse tempo precioso que é o Advento que nos prepara para Natalício de Jesus:
“ Minha Cara, aproxima-se o dia do grande mistério inefável de amor (o Natal) e Jesus se nos dá para ouvir, experimentar e aprender a amar e a nutrir-se deste vivíssimo amor. Este penhor delicioso vem a nós para ensinar-nos o caminho por onde devemos andar para atingir este néctar maravilhoso: eis um Deus que se torna criança e se nutre no seio de uma Mãe, tendo-se abaixado do seu poder por puro amor, reduzindo-se a mais humilde e pobre criança..... Tu, Rei do céu e da terra não quiseste senão um pouco de palha e poucas roupas para envolver-te; para aquecer-te, quiseste apenas o hálito de dois jumentinhos. Aqui minha cara, quantos pontos de meditações e de considerações no caminho que o Bem quis seguir....”. ...Olha-o não têm panos! Então, para ir a Ele e receber todas as riquezas é necessário estar despojada de tudo.
Com isso, Rogamos para que a providência divina se derrame copiosamente em vossos familiares, cumulando-vos dos dons espirituais e materiais. Rogamos ainda para que neste Natal a luz do Menino Jesus vos traga paz e alegria.
Um fraterno abraço com votos de um Feliz Natal e de um Ano Novo pleno de realizações.

Responsáveis pelo Serviço de Coordenação e Animação Vocacional

0 comentários: