INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

06/12/2008

Advento


Roma, 29 de novembro de 2008

Caríssimos irmãos,

Desde a antiguidade, a Igreja celebra a vinda do Senhor. Desta certeza nasce o tempo do Advento, momento forte no qual somos chamados a viver a espera e a vigilância. Se o Senhor vem, devemos intensificar a nossa viagem espiritual no mistério de Jesus, luz do mundo.
Nos escritos de Madre Rosa percebemos que durante este tempo muitos sacrifícios e penitencias realizava com o intuito de estar preparada para a vinda do Dileto Jesus que quer nascer em nosso ser. Também nós hoje somos convidados a ter a coragem de nos tornar vitimas de amor pela OBRA que Deus nos confia. Quanto mais somos vigilantes e atentos a tudo aquilo que Ele nos pede, mais conseguiremos fazer com que este belíssimo sonho se torne real.
É tempo de mudar, de deixar de lado tudo aquilo que nos divide; é tempo de arrumar a casa interior, para que nada possa impedir a graça e a providencia de Deus, pois o Senhor quer sempre tudo nos dar, mas muitas vezes somos nós, com nossas infidelidades que barramos a sua ação. É tempo novo aproveitemos também para nos tornamos criaturas novas, e assim deixar que no centro do nosso ser possa estar Jesus o nosso TUDO.

Bom tempo de advento e que através da oração possamos permanecer unidos.

Padre Leandro, fsa

0 comentários: