INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

17/02/2008

Carta aos vocacionados


Fortaleza – CE, 15 de fevereiro de 2008.

“O Meu Crucificado!
Com uma grande Cruz nos ombros;
colocou-a nos meus e me tirou o terror do sofrer,
deixando-me um grande amor por Ele.
Muito o amei e o amo demais!”
(Beata Madre Ana Rosa Gattorno)
Caríssimos Vocacionados,
Saudações!

É com imensa alegria e em espírito de comunhão que me dirijo, neste tempo favorável, a você, chamado a crescer na Igreja segundo os valores do Evangelho de Cristo.
A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja nos propõe para nos prepararmos mais intensamente para a grande festa da Páscoa. É tempo de mudar algo em nós para sermos ainda melhores, de unidade para com os nossos irmãos e irmãs e de empenho para poder viver mais próximos de Cristo e assermelhar-nos a Ele.
É um tempo para contemplar com mais intensidade, “Aquele que traspassaram”, e para descobri-Lo naqueles que são traspassados, hoje, pelas lanças da guerra, da fome, da discriminação, da perseguição política ou religiosa, das enfermidades.
Nós como Filhos de Sant’Ana, somos chamados a “alcançar o exemplo de santidade da Beata Madre Ana Rosa Gattorno”, identificando-nos com Cristo Crucificado e cofigurando-nos ao mistério de sua pobreza.
Por isso, neste tempo quaresmal, meditando a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, nos unamos à toda nossa Família Religiosa para acompanhar os passos de Jesus na sua entrega ao Pai e na sua solidariedade com toda a humanidade, profundamente ligados ao caminho espiritual de nossa cara Madre Rosa, através de sua intimidade com o Crucificado.
Portanto, vos envio em anexo, o texto de uma de suas experiências místicas em 28 de dezembro de 1890. Este nos ajudará a cultivar em nosso coração, o espírito de oração e sacrifício, e a privilegiar a prática da caridade como expressão e alimento para a nossa conversão e mudança de vida.
Este caminho que fazemos com Jesus é o único modo para tornar-nos complacência do Pai, assim como Maria o é, e como na mesma medida, são os seus genitores Ana e Joaquim, bem como a Beata Madre Rosa.
Estou espiritualmente unido a cada um de vocês na intensidade do vínculo que nos une na oração, no sacrifício, na caridade e no compromisso de tornar-nos imagens do nosso Salvador.
Votos de abençoada quaresma e uma santa preparação para a Páscoa do Senhor!


Um abraço fraterno!

Ir. Josimar Batista de Mesquita Júnior, fsa.
Pela Pastoral Vocacional.

0 comentários: