INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

31/05/2012

A coroação de Maria: Uma festa no Céu!


No dia de sua Assunção, Nossa Senhora estava na plenitude da santidade. Sua alma santíssima, que não deixou de progredir um minuto sequer durante toda a sua existência terrena, tinha chegado ao clímax. A Virgem Maria chegara à suprema perfeição. Possuía incomparável beleza de alma, pois estava repleta de virtude; seu amor a Deus atingira o apogeu. Essa santidade transluzia em toda a sua pessoa e Lhe dava uma beleza incomparável.
Compreende-se que a bem-aventurança da Virgem Maria seja sem igual. A glória está proporcionada ao mérito da santidade e à graça, e Nossa Senhora em mérito e graça, atingiu o máximo insuperável por qualquer mera criatura. Ela é Co-redentora indissoluvelmente unida ao Redentor, é a companheira inseparável das dores de Jesus, é a Imaculada, a Cheia de Graça, a Mãe de Deus.
Ora, todos esses títulos, assim como a elevam incomensuravelmente acima de todos os Anjos e santos e a sublimam no reino do céu a um trono tão alto que nenhum Anjo nem santo o pode atingir. Acima do trono de Maria só o trono de Jesus.
Podemos imaginar sua alegria, sabendo que, a partir daquele momento, entraria no Céu com corpo e alma. Passaria por um cortejo incomparável de Anjos, que prestariam a Ela homenagens como nunca nenhuma rainha deste mundo, nem de longe, recebeu.
Sendo mera criatura humana, Nossa Senhora estava recebendo o amor entusiástico de todos os Anjos, e a corte que durante milhares de anos tinha esperado sua Rainha ficou transformada em algo lindíssimo, porque Ela estava chegando!

27/05/2012

Abertura do ano jubilar FSA

Ontem com as comemorações dos 19 anos, se deu abertura em todos os países onde estão presentes os Filhos de Sant´Ana ao ano jubilar em preparação aos 20 anos de existência nossa. Aqui no Brasil este evento foi aberto oficialmente com as palavras do Delegado Regional, Pe. Fábio Costa que na Circular 003/2012-F disse:
"...venho convidar-vos, Irmãos, em detrimento da festa da Associação ao celebrar 19 anos de vida no seio da Igreja, a abrir nesta festa o ano de preparação para o Jubileu dos 20 anos da Associação Pública de Fieis Filhos de Sant´Ana sob o tema: A formação: Empenho para todoa a vida como fidelidade ao chamado divino."



O INforme trará todas as notícias das comemorações. Aguardem!!!

Parabéns!


O INforme juntamente com todos os Irmãos FSA da Delegação São José, querem parabenizar a Ir. Vita Vasconcelos pela sua reeleição como Provincial da Pronvícia Norte.
Desejamos à Ir. Rita uma boa jornada de governo e que o Espírito Santo a conduza neste reinício de missão.

Deus te abençoe, e nós, como menbros da Família de Sant´Ana queremos dizer que nos unimos a senhora para juntos caminharmos na construção do Reino.

FELICIDADES!!!!

19 anos - Fortaleza/ CE

A comunidade Ir.Ana Paulina Cavalcante presente em Fortaleza em união carismática com os irmãos, celebra o dom fundacional da nossa Associação que cheia de amor busca no hoje da historia revelar o rosto misericordioso do Pai.
Festejando a festa dos 19 anos de nossa Associação, consagramos ao Bom Deus os frutos de nossa história e a esperança de um futuro fecundo.




Na ocasião também levamos ao altar eucarístico a reeleição da Ir. Ana Rita Maria de Vasconcelos como Provincial do Norte, desejando a mesma o aroma das belas flores do jardim da Santa Mãe.


Aconteceu também na comunidade a vigília de Pentecoste; sedentos dos dons do Espírito Santo em belo um momento de oração, onde foi aberto pelo Delegado Regional Pe. Fábio a preparação do jubileu da Associação.
Peçamos que o mesmo Espírito seja o governador de todos os nossos projetos e desejos, dando a cada Irmão e formando a graça de ser verdadeira testemunha de Cristo.




19 anos - Natal/ RN








As comunidades do RN se reuniram na noite de ontem para celebrarem os 19 anos de existência no seio da Igreja. Alguns amigos e as irmãs FSA participaram deste momento celebrativo. A vigília de Pentecostes foi preparada pelo Pe. Magno com alguns irmãos FSA que nos levou a compreender o sentido do encerramento do Tempo Pascal e render graças a Deus pelo dom da vida da Associação.

26/05/2012

Festival Adorai 2012 (Passus)

Vitória no festival ADORAI






No último dia 20, o Grupo de Dança Passus, da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim de São José de Mipibu, coordenado pelo Irmão Jarbas, fsa, participou do Festival de Dança e Música, na Cidade do Natal. O Grupo concorreu com mais três ministérios de dança da Capital, sendo São José de Mipibu, a única paróquia do interior do Estado.
O PASSUS foi o vencedor do festival. O primeiro lugar veio uma dádiva de Deus, pois em dois anos de existência, o mesmo concorreu com grupos mais experientes no trabalho. Isso fortalece a sua missão que é evangelizar os jovens com a dança, porque para eles, “se expressar é revelar o infinito”.

PARABÉNS!!!

19 anos de existência! E o que dizer neste dia em que festejamos 19 anos de fundação e de presença no seio da Igreja?
Poderíamos fazer um relato de tudo que nos aconteceu durante esses anos e perceber a Mão de Deus nas nossas vidas. Mas, será que o momento reflete de desejo para tal trabalho? Talvez não! Estamos no alvorecer da nossa JUVENTUDE e com ela, o nosso ser Consagrado quer viver as expêriencias que Deus nos oferece como DOM. Portanto, não nos é tão valioso contar as Graças, as Vitórias... e sim desejamos ardentemente vivenciá-las, sem olhar para trás, antes, olhando sempre para o Caro Crucifixo, e como diz Madre Rosa: "Filho, trabalhe incansavelmente pelo bem do Reino, sem nunca olhar para trás na intenção de ver o que já foi feito. Não somos nada! Somos servos inúteis."

Parabéns a todos que fazem a Associação Pública de Fiéis Filhos de Sant´Ana.

Irmãos, formandos e vocacionados, presentes na Itália, Brasil, Felipinas, Perú, Bolivia, e Kênia, que juntos fazem desta pequena associação um grande meio de evangelização e uma ferramenta na construção do Reino de Deus já aqui na terra, à todos os PARABÉNS e que o impulso do Espírito Santo, que iremos festejar amanhã, o mesmo impulso que levou Rosa Gattorno a fundar a Família de Sant´Ana, continue a conduzir cada um na sua missão.

Que nossa Mãe Sant´Ana interceda por cada um!

Feliz festa da Associação.

22/05/2012

Parabéns!!!


A Associação festeja hoje o dom da vida do Pe. José Charles da Silva. E juntamente com todos aqueles que se alegram por este grande dom, nós INformefsa, nos unimos para celebrar e render grasças à Deus por esta vida dedicada ao Reino.
Dessa forma queremos expressar a nossa alegria, por este irmão e deixar as nossas homenagens e os nossos sentimentos de eternas felicidades.

PARABÉNS!!!

14/05/2012

Festa de Madre Rosa - Comunidade da Rocinha/RN










A comunidade da Rocinha em São José do Mipibu, celebrou de 2 à 6 deste mês, com bastante alegria e devoção, os festejos de sua padroeira, a Beata Ana Rosa Gattorno. Com o empenho de toda comunidade pudemos este ano viver estes dias de graça, onde unidos à Paróquia atendemos o convite de estarmos em comunhão celebrando os seus 250 anos de evangelização, em torno à Eucaristia nas terras do Mipibu. Louvamos ao Senhor, Sumo Bem de Madre Rosa, que nos proporcionou mais um ano poder celebrar tão grande mulher.

09/05/2012

II módulo de capacitação para as voluntárias








No último domingo (06/05) aconteceu o II módulo de capacitação para as voluntárias do Projeto. Este módulo tinha como tema: Disciplina e Indisciplina. O tema foi proposto segundo uma visão do educador, Celso Antunes, pela Prof a Ana Chrystina Vieira Paulino, que com muita propriedade do conteúdo levou o grupo a uma reflexão sobre os alguns conceitos sobre a pedagogia de ensino. Os frutos já foram claros no momento da avaliação, onde cada um expressou o desejo de mudança e de melhoria na qualidade do serviço prestado a comunidade.

A nossa gratidão é imensa pela valiosíssima colaboração da Professora Ana Chrystina. Deus a abençoe e a recompense pela sua colaboração.


Esse gráfico mostra o desenvolvimento do progresso das voluntárias.

07/05/2012

Comunicados da comunidade de Fortaleza-CE

O início do mês de maio foi para a comunidade Ir. Ana Paulina Cavalcante, presente em Fortaleza, repleta de momentos que queremos aqui registrar.

(30/ 04) Junto com a comunidade Sant’Ana realizamos um momento pascal, rezando o oficio das comunidades como também celebrando ao redor da mesa da confraternização os momentos onde juntos refletimos a CF 2012.



(03/05) Com o belo espírito de família próprio do nosso carisma, celebramos junto das noviças Niliane e Tércia o tríduo em preparação dos primeiros votos. O tríduo aconteceu durante a novena de Madre Ana Rosa, e na ocasião refletimos a luz do tema o “Venerável”, conduzidos por um ardente amor ao Cristo eucarístico.



(05/05) A fraternidade foi a personagem principal do lazer comunitário, onde com algumas amigas visitamos Quixada-ce. Alegria, partilha, oração, amizade foram as marcas durante o passeio, buscamos assim vivenciar a comunhão familiar presente em nós.







(06/05) Na união carismática participamos dos primeiros votos de Técia e Niliane, em uma bela celebração onde o sereno sim entoa das novas professas num forte desejo de amor ao Crucificado.