INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

12/09/2011

Ingresso no Noviciado

















Sete jovens ingressaram na etapa do Noviciado, no dia 8 deste mês, na memória da Natividade de Nossa Senhora. Entre eles, 2 são peruanos e o restante são do Nordeste do Brasil, sendo quatro do RN e um do CE. O Tema da entrada foi: "Esta é a morada de Deus entre os homens" e a reflexão foi baseada no trecho do Evangelho que narra a transfiguração do Senhor. Dois pontos durante a celebração ficaram em destaque, o noviciado como "Oficinas de santos" e como um lugar onde Cristo se revela de forma resplandecente.
Foi uma celebração privada, somente para os irmãos e as irmãs. Uma celebração que nos convidou ao louvor mas sobretudo para contemplar Deus em suas diversas maravilhas.
Rogamos à Deus que esta etapa seja de fato o "Monte tabor" para cada noviço e que neste monte eles vejam Deus que se revela aos seus "amigos" e mostra a sua verdadeira face. Pois foi lá, onde Ele quis se mostrar tal como ele é, cheio de Glória. Então, que eles possam subir no monte Tabor para ver o rosto de Cristo e assim, como pede nosso estatuto, o revelarem ao mundo.

0 comentários: