INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

29/04/2011

Novidades da beatificação

Por site: Cancaonova.com


A Beatificação do Servo de Deus João Paulo II envolve uma série de eventos antes e depois do Domingo da Misericórdia, 1º de maio, dia em que Bento XVI inscreverá o nome do Papa polonês no Livro dos Beatos da Igreja.

A Sala de Imprensa da Santa Sé promoveu na manhã desta sexta-feira, 29, um briefing [detalhamento do programa] para explicar como serão todos esses eventos.

Já são 2300 os jornalistas credenciados, representando 101 nações. Haverá 87 delegações oficiais de diversos Países, com 16 Chefes de Estado, entre os quais os da Itália e da Polônia, bem como representantes de cinco casas reais. A Missa de Beatificação será retransmitida por 1300 emissoras televisivas, com a cobertura de 230 fotógrafos e 250 rádios.

Participaram do briefing o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, da Rádio Vaticano e do Centro Televisivo Vaticano (CTV), padre Federico Lombardi; o diretor do Departamento Litúrgico do Vicariato de Roma, Dom Marco Frisina; o Responsável pelo Departamento das Comunicações Sociais do Vicariato de Roma, padre Walter Insero, e o subsecretário do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Angelo Scelzo.

0 comentários: