INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

30/04/2011

E hoje o que acontecerá na beatificação do Papa dos jovens?

Por site: cancaonova.com
A Vigília no Círculo Máximo acontecerá à noite. Para a Igreja, as celebrações de vigílias têm um significado particular de sempre prepararem para um grande dom. São um momento de reflexão, oração e comunhão.

"Os Santos representam para a Igreja uma riquíssima herança de graça e de fé", afirma Dom Frisina. Além da programação já divulgada para a noite da Vigília, a Santa Sé indicou ontem, sexta-feira, que algumas filmagens também contarão com o testemunho de jovens de Roma sobre a importância do exemplo e da palavra do Beato nas suas vidas.

Após a oração do Santo Rosário, durante o canto da Salve Regina, todos os presentes serão convidados a acender as suas velas em sinal de alegria a Deus e de devoção à Virgem Maria. Os peregrinos também poderão permanecer em oração durante a noite em oito Igrejas do Centro Histórico: S. Anastasia, S. Bartolomeo all’isola, S. Agnese in Agone a Piazza Navona (com um grupo de jovens poloneses), S. Marco al Campidoglio, Santissimo Nome di Gesù all’Argentina, S. Maria in Vallicella, S. Andrea della Valle e S. Giovanni dei Fiorentini.

A "noite branca de oração" será alternada por diversos momentos: leitura e meditação da Palavra de Deus "Viemos adorá-lo" (Mt 2, 2ss); "Vós, quem dizeis que eu sou" (Mt 16,15ss); silêncio e adoração eucarística; leitura de alguns textos de João Paulo II dirigidos aos jovens, bem como testemunhos e cantos com jovens, recitação do Rosário e Terço da Divina Misericórdia.

Nessas oito Igrejas, os peregrinos poderão viver o Sacramento da Reconciliação, já que numerosos sacerdotes ofereceram a sua disponibilidade para escutar as confissões.

0 comentários: