INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

05/08/2010

II ENCONTRO DOS JUNIORISTAS –CAICÓ-RN “A COMUNICAÇAÕ NA VIDA COMUNITÁRIA”




Em nosso primeiro encontro de juniores deste ano ocorrido no mês de maio, nos foi proposto pela formação o aprofundamento do livro com o seguinte tema: “A comunicação na vida comunitária”, saímos deste encontro com a missão de junto as nossas comunidades prepararmos um trabalho onde cada comunidade o aprofundaria, e ficando assim responsável por um capitulo com o fim de apresentá-lo de forma criativa no próximo encontro.

É o tempo passou e o nosso segundo encontro chegou! Nos dias 30,31 de julho e 01 de agosto nós Junioristas provenientes das quatro comunidades do Brasil junto ao Padre Magno Formador e ao delegado Regional Ir. Fábio encontrávamos em Caicó, terra em que Nossa Mãe Ana é venerado com esmero pelo povo, a dinâmica do nosso encontro transcorreu em profunda comunhão com o povo caicoense,durante o dia nos encontrávamos para momentos de formação e convivência e pela noite estávamos presente nas novenas, dentre os significativos momentos aqui no campo formativo podemos elencar com ênfase dois: o primeiro foi a acolhida familiar da dona Cleonice e o Senhor José,Avós dos nossos Irmãos Jarbas e Jarbson partilho que este clima bom,aconchegante nos favoreceu um espírito de família sincero,aberto e acolhedor. Um segundo momento ocorreu no sábado onde desda oração da manhã fomos convidados a nos colocarmos dentro da dinâmica de Maria e Marta diante do Senhor, e no decorrer do dia tivemos a graça de nos abrirmos a partilha profícua de cada comunidade que com dedicação,alegria,dinamicidade e transparência facilitou um espaço de crescimento e conhecimento.

Acredito que voltamos deste encontro com o sincero desejo de priorizarmos e darmos qualidade a nossa forma de nos Comunicarmos e vivenciarmos o mistério de Cristo presente em nossas comunidades e em especial em nossos corações, aqui o nosso reconhecimentos aos formadores Padre Magno e Ir. Fábio Costa e ainda aos nossos superiores que com empenho, dedicação vem nos acompanhando em nosso processo formativo, dando-nos suporte para seguirmos adiante com confiança e coragem.


Ir. Jarbson

0 comentários: