INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

05/08/2010

Festa de Sant´Ana de Caicó/RN 2010










“Mês de julho já chegou e a festa começou, é a festa de Sant´Ana”.

É assim que canta uma bela e antiga música, que mais tarde viera a se tornar vinheta da imprensa local, que os caicoenses dão boas vindas ao mês dedicado a Mãe de Maria Imaculada. E em mais um ano a devoção popular mostrou o traço de Deus em Sant´Ana que contribui na história da salvação dando à luz a Mãe do Salvador.

Não obstante das dificuldades, geradas pela reforma urgente no teto da Catedral, que não tirou o brilho dos dez dias de festa. Muito pelo contrário o palco montado a frente da Igreja expressou com clareza o esplendor de Sant´Ana que recebia seus filhos na Porta da casa com seu olhar materno, que após a restauração ficou mais expressivo.

A participação foi maciça do povo devoto que tomaram as ruas da cidade em caminhada com a avó de Jesus encerrando os festejos. A nossa participação foi tímida em comparação aos outros anos, mais mesmo assim fica a nossa gratidão ao Mons. Edson Vigário geral e Pároco da Catedral que com muito carinho nos recebe sempre com uma expressão: “Os filhos tem que serem bem recebidos na casa da Mãe.”

Com certeza a devoção deste povo tem em muito a nos ensinar como Filhos do coração dela.

Ir. Jarbson

0 comentários: